A Liga Mundial de Surfe (WSL) irá realizar sua anual campanha celebrando o dia Internacional das Mulheres na terceira etapa do circuito mundial, que acontece em Peniche, Portugal, a partir da data comemorativa, dia 8 de março. Em iniciativa liderada por atletas, os surfistas entrarão no mar com o nome de mulheres inspiradoras estampados em seus uniformes.
Cada nome foi selecionado a dedo pelos atletas, que compartilharão ao longo da transmissão oficial do evento o porquê de terem escolhido e a inspiração por trás de cada mulher. A lista dos nomes que serão carregados em destaque nas ondas do mar conta com ícones dos mais diversos esportes e de diferentes lugares ao redor do mundo.
Pelo terceiro ano seguido realizando a campanha, a WSL visa não só celebrar e homenagear grandes nomes do esporte feminino, mas também chamar atenção para os problemas de igualdade de gênero no esporte como um todo e inspirar futuras gerações. Além de honrar o progresso conduzido no surfe profissional quanto a questões de gênero: desde 2019, o circuito mantém igualdade entre a premiação para homens e mulheres nos eventos organizados pela liga.
As selecionadas pelos surfistas brasileiros são:
Tatiana Weston-Webb: Beatriz Haddad Maia
Jadson Andre: Victoria Barros
Joao Chianca: Tatiana Weston-Webb
Yago Dora: Hortência Marcari
Caio Ibelli: Taliê Hanada
Gabriel Medina: Marta
Miguel Pupo: Luisa Stefani
Samuel Pupo: Rayssa Leal
Michael Rodrigues: Tita Tavares
Filipe Toledo: Stephanie Gilmore
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A terceira etapa do circuito mundial de Surfe acontece em Peniche, Portugal, entre os dias 8 e 16 de março.