Cruzeiro

Surto de Covid-19 no Cruzeiro: Nove atletas testam positivo e desfalcam a Raposa

Nove jogadoras do elenco do Cruzeiro testaram positivo para Covid-19 Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (13), que nove jogadoras do futebol feminino do clube testaram positivo para Covid-19 nos exames protocolares para a partida contra o Ipatinga, neste sábado, pela Campeonato Mineiro da categoria. Esta será a estreia da equipe cruzeirense na competição.

As atletas são as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral-direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos. Segundo informações da assessoria do clube, as jogadoras passam bem, seguem sendo monitoradas e em comunicação constante com os profissionais da Raposa.

Todas as atletas estão em isolamento desde a última terça-feira, quando os primeiros exames apontaram positivo para a doença. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro teve a comprovação com os novos testes.

PRONTAS PARA JOGO?!

Com os resultados positivos, o Cruzeiro terá apenas 11 jogadoras à disposição do técnico Marcelo Frigerio para a partida deste sábado. Isso porque outras três atletas do elenco encontram-se no Departamento Médico da Raposa. São elas: Jajá, Camila Ambrózio e Ana Júlia.

Diante dos problemas que envolvem a saúde das atletas, o Cruzeiro solicitou, nesta sexta-feira, à Federação Mineira de Futebol, o adiamento da partida. No entanto, mesmo com o intermédio da FMF, o Ipatinga não concordou com o pedido.

Desta forma, a delegação celeste partirá para Ipatinga na madrugada deste sábado e disputará o jogo às 15h. As 11 atletas disponíveis serão relacionadas e uma das goleiras precisará atuar na linha.

Mesmo com as adversidades, o treinador da equipe se mostou motivado para a estreia no campeonato estadual.

— É claro que a gente gostaria de contar com todo o elenco para a estreia, mas vamos cumprir o nosso papel. É uma situação totalmente atípica e temos que lidar com isso. Como treinador, a minha função é criar alguma estratégia para tentarmos sair destas situações difíceis. Acredito que vamos lá, contra tudo e todos, e vamos traçar uma estratégia, para que a gente consiga superar tudo isso e o nosso time consiga trazer os três pontos pra casa —, declarou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo