A suspensão de Guilherme Lazaroni pelo terceiro cartão amarelo acirra disputa entre Ernandes e Yuri pela titularidade na Ponte Preta contra o CSA, adversário deste sábado, no Estádio Rei Pelé.
Suplentes no elenco da Macaca, laterais são as duas únicas opções de Marcelo Oliveira para a esquerda no duelo direto por vaga no G4, em Maceió.
LEIA MAIS: FPF detalha dia e horário dos jogos da Ponte Preta no mata-mata da Copa Paulista
Contratado com status de ‘dono da posição’, Ernandes ainda não apresentou nenhuma atuação positiva pela Alvinegra entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Ala, por enquanto, é uma das principais decepções entre os reforços oficializados desde o início da pandemia.
O camisa 14, em meio à lesão muscular na coxa, contabiliza 14 participações pelo time campineiro a partir de agosto, sendo duas com o atual comandante.
Desde o começo da nova ‘era’, em outubro, atleta foi escalado entre os 11 nas derrotas diante de Chapecoense (c) e CRB (f).
OUTRO CANDIDATO
Yuri, por sua vez, integrado ao plantel desde janeiro, entrou em campo só em 12 oportunidades no ano e não é tido como favorito nesta disputa interna.
O jogador tem apenas 14 minutos com Oliveira na área técnica, quando foi acionado nas partidas ante Náutico e Brasil de Pelotas.
TABELA
Invicta há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ocupa o sétimo lugar com 36 pontos, um a menos em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.