Flamengo

Suspensos pelo 3º cartão amarelo, Pablo, David Luiz e Bruno Henrique não enfrentam o Red Bull Bragantino

Suspensos pelo 3º cartão amarelo, Pablo, David Luiz e Bruno Henrique não enfrentam o Red Bull Bragantino
Fotos: Gilvan de Souza | Flamengo

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo foi derrotado pelo lanterna Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Robson abriu o marcador para o adversário, enquanto Everton Ribeiro empatou para o time carioca. Já nos acréscimos da etapa complementar, Hércules anotou o tento do triunfo tricolor. Aos cinco minutos do período final, Pedro perdeu um pênalti quando o duelo estava 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para piorar a situação, três jogadores do Flamengo receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fortaleza e estão fora do próximo compromisso do time, contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (8), no Nabi Abi Chedid, às 20h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão.

Pablo e David Luiz serão os desfalques rubro-negros na zaga. Com a ausência da dupla, Paulo Sousa terá à disposição para o setor os atletas Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique, que voltou a ser relacionado neste domingo após longo período se recuperando de uma lesão no músculo do quadríceps. A outra baixa do Flamengo é no ataque. Bruno Henrique também foi advertido com cartão amarelo contra o Fortaleza e fica fora do próximo jogo.

Além do trio citado, o Flamengo não contará com o meia Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, e os lesionados Santos (recuperação de lesão na coxa), Fabrício Bruno (tratamento após cirurgia) e Matheus França (iniciou transição após fratura na fíbula).

No duelo contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo terá os retornos de Gabigol e Rodinei. O centroavante cumpriu suspensão neste domingo por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo com o Fluminense. Já o lateral-direito estava suspenso pela expulsão no clássico com o rival.

+ Rodrigo Caio fala em melhora do Flamengo no 2° tempo e lamenta: ‘Tivemos uma fatalidade no último lance’

+ Paulo Sousa condiciona má atuação do Flamengo à tarde ruim dos jogadores: ‘Foi muito fraco individualmente’

No momento, o Flamengo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. A equipe acumula o mesmo número de vitórias, empates e derrotas: três. O Rubro-Negro marcou dez gols e sofreu nove. O aproveitamento é de 44,4%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo