Corinthians

Sylvinho promove treino tático e técnico na reapresentação do Corinthians

Publicado em

Sylvinho tenta se recuperar da segunda derrota em dois jogos no comando do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira (3) no CT Joaquim Grava após a segunda derrota seguida para o Atlético-GO, dessa vez por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo de ontem (02) fizeram um trabalho regenerativo. Os demais realizaram uma atividade de marcação pressão em inferioridade numérica. 

Sylvinho e seus auxiliares dividiram os atletas em três equipes: em um quadrado montado no campo, uma delas precisava roubar a bola das outras duas, que se integravam quando tinham a posse.

Publicidade

Na sequência os atletas fizeram uma atividade de finalizações em situações de jogo. O auxiliar técnico Doriva dirigiu o trabalho, que consistia em lançamentos, tabelas, cruzamentos e jogadas individuais dos atletas antes do chute ao gol. A princípio, dois marcadores tentavam impedir as ações ofensivas de três jogadores. Na parte final, foram quatro atacantes contra três defensores.

Raul Gustavo foi dispensado dos treinos por motivos particulares. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Aproveitamento do Corinthians contra clubes da Série A na temporada 2021 é de time rebaixado

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O zagueiro Raul Gustavo, que foi titular na partida de ontem, foi liberado do treino, pois  a mulher que esperava seu filho teve uma  interrupção involuntária da gravidez na 33ª semana de gestação.

Sylvinho contou com os retornos de Xavier, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e de Cauê, que estava em tratamento por causa de um trauma sofrido no tornozelo direito na partida contra o River Plate-PAR, na semana passada.

O Corinthians ainda treina na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado antes de viajar a Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no domingo, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena Independência.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile