A Seleção masculina de vôlei disputa o Pré-Olímpico a partir desse sábado (30), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil caiu no grupo A ao lado de Itália, Cuba, Irã, Alemanha, Ucrânia, República Tcheca e Catar. Com mudanças no comando e desfalques importantes, o time brasileiro tenta superar a perda do Campeonato Sul-Americano para a Argentina no último mês.
Após a prata para os hermanos, a CBV anunciou a chegada de Bernardinho como novo coordenador técnico das Seleções masculinas e manteve Renan Dal Zotto como treinador. Para a disputa do Pré-Olímpico, Renan perdeu peças importantes do elenco, como Leal. O Brasil teve ainda a recusa de Douglas Souza à Seleção, segundo divulgou o jornalista Bruno Voloch, do jornal O Tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Sem Leal, Renan relacionou o jovem Lukas Bergmann, do Sesi-SP, entre os 14 jogadores convocados para o Pré-Olímpico. Completam a lista, Lucarelli, Honorato e Adriano entre os ponteiros, os levantadores Bruninho e Cachopa, os centrais Lucão, Judson, Otávio e Flávio, os opostos Alan e Darlan e os líberos Thales e Maique.
Com esse elenco, Renan deve ter como base um sexteto formado por Bruninho, Alan, Lucão e Judson, Lucarelli e Honorato, e o revezamento entre os líberos. Porém, pode haver surpresa na escalação. Conforme os treinos divulgados pela CBV, Lukas Bergmann pode surpreender e aparecer entre os titulares.
+ Thaísa se emociona ao lembrar de Walewska: ‘Representou o Brasil lindamente’
Tabela de jogos da Seleção no Pré-Olímpico:
- 30/09 (Sábado) – 10h – Brasil x Catar
- 01/10 (Domingo) – 10h – Brasil x República Tcheca
- 03/10 (Terça) – 20h30min – Brasil x Alemanha
- 04/10 (Quarta) – 20h30min – Brasil x Ucrânia
- 06/10 (Sexta) – 10h – Brasil x Cuba
- 07/10 (Sábado) – 10h – Brasil x Irã
- 08/10 (Domingo) – 10h – Brasil x Itália