Lutas

Taila Santos encerra contrato com o UFC e não renova com organização

Taila Santos (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Lutadora brasileira teve seu melhor momento em 2022, ao lutar por cinturão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O Brasil terá uma lutadora a menos para o representar no plantel do UFC. No começo desta semana, foi anunciado que Taila Santos não faz mais parte da lista de integrantes da organização.

O perfil do X/Twitter UFC Roster Watch postou que a brasileira teve seu contrato encerrado pela entidade e não teve sua renovação acertada. Com isso, terá de buscar outra casa para prosseguir sua carreira dentro do esporte.

Egressa da Contender Series, Taila Santos chegou ao UFC estreando com derrota para Mara Borella, mas encaixaria quatro triunfos consecutivos e assim se credenciou para lutar pelo cinturão dos moscas e rivalizar com a então campeã da categoria, Valentina Shevchenko.

E a brasileira ficou muito perto de conseguir desbancar aquela que, à época, era uma das campeãs mais dominantes de toda a organização. No UFC 275, disputado em Singapura em junho de 2022, fez uma luta aguerrida contra a quirguistanesa e sendo derrotada pela ‘Bullet’. Mas, para muitos, ela deveria ter saído do octógono com a vitória e o cinturão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Depois desta luta, Taila pleiteou a revanche contra Valentina, mas o UFC preferiu outros caminhos para a campeã da divisão, além de uma lesão que atrapalhou a brasileira. Em seu retorno, em agosto, foi derrotada por Erin Blanchfield, em seu mais recente compromisso pela organização a qual encerrou seu contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo