Com a temporada se encaminhando para a reta final, as especulações de mercado para 2023 também se iniciam. No Internacional, a principal discussão é sobre finalizar, ou não, a reformulação do elenco retirando jogadores que estão há mais tempo no Colorado. Desta forma, nomes como Edenilson e Taison são colocados em avaliação e podem deixar o clube gaúcho, seja em janeiro ou ao término do contrato.
O volante, inclusive, já teve situação comentada pelo próprio treinador do Internacional, que confirmou o desejo de Edenilson de sair em janeiro. Taison, por outro lado tem contrato até abril e pode deixar o clube de graça. O meia-atacante, inclusive, admitiu essa possibilidade em entrevista para o podcast “Pordblabes”. De acordo com ele, que é um dos capitães do clube na atual temporada, o desejo de ficar mais perto do filho, e uma possível sensação de não estar mais ajudando o Colorado, podem resultar em sua saída.
– Eu tenho contrato somente até abril do ano que vem. Eu não sei ainda, estou pensando bem. Não vou mentir para vocês, eu estou pensando muito bem em um todo. O dia que eu ver que eu não posso mais ajudar, eu chego e eu mesmo vou pedir para sair.Bato na porta do presidente, que foi quem fez eu estar aqui, que é muito meu amigo, e digo deu. Eu quero ver o Santiago (filho) crescer, poder levar ele no colégio. Até abril eu vou ficar, vou cumprir o meu contrato, depois a gente vai ver o que vai acontecer – disse Taison.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Internacional, por sua vez, não apresentou ainda proposta de renovação para Taison. Com 27 partidas disputadas no ano, o camisa 7 marcou quatro gols e deu quatro assistências. Mesmo assim, perdeu a titularidade sob o comando de Mano Menezes e foi um do alvos da torcida na eliminação da Sul-Americana, para o Melgar. Tudo isso deve, a partir de dezembro, resultar em uma conversa entre diretoria e jogador para definir, ou não, uma sequência no Beira-Rio.