Atlético-MG

Talisca estaria no radar do Atlético, mas assessoria nega negociação e diz que jogador retornará à China

Foto: Divulgação

Mesmo com o futebol brasileiro paralisado e sem perspectiva de volta, o Atlético está no mercado procurando jogadores para reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Depois do meio-campo, o setor da vez é o ataque. Além de Roger Guedes, outro jogador que estaria na mira do Galo é o meia-atacante Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrand.

Os dois estariam livres para atuar no Brasil, já que o governo chinês deve endurecer ainda mais as medidas para combater a contaminação por Covid-19 e proibir a entrada de estrangeiros no país até o final do ano, após novas infecções “importadas”. Com isso alguns clubes chineses têm liberado seus jogadores para permanecerem em clubes de seus países, como é o caso de Guedes.

De acordo com informação do jornalista Héverton Guimarães, o Atlético teria inclusive apresentado proposta de empréstimo pelo jogador de 26 anos. Ao Esporte News Mundo a assessoria de Talisca negou a informação, disse que não foram procurados pelo alvinegro e que o jogador não está em negociação com nenhum clube brasileiro.

A assessoria disse também que Talisca nem mesmo recebeu comunicado sobre a proibição definitiva da entrada de estrangeiros no país, segue treinando normalmente e só espera o “ok” do Evergrand para retornar à China.

Talisca está desde 2018 na China e recebeu férias devido a pandemia de coronavírus. O contrato do jogador com o clube chinês vai até junho de 2022.

Revelado pelo Bahia em 2013, Talisca passou pelo Benfica, de Portugal, e pelo Besiktas, da Turquia, até chegar ao futebol chinês. O meia-atacante também já foi convocado por Tite, para amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo