Futebol Internacional

Taremi, artilheiro do Porto, é apontado como possível reforço do Milan

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Com a aposentadoria de Zlatan Ibrahimovic e a fase instável de Olivier Giroud, o Milan deve apostar na contratação de um atacante na próxima temporada, aonde novamente vai disputar a Liga dos Campeões. De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, o iraniano Mehdi Taremi, do Porto, é um dos alvos do Milan para assumir a condição de titular na equipe comandada por Stéfano Pioli.

Taremi já está em sua terceira temporada no clube português e vem obtendo um grande destaque, tendo evoluído a sua média de gols a cada ano em que se mantém no Porto. Nesta temporada, por exemplo, o jogador balançou as redes adversárias em 31 oportunidades, tendo disputado 51 jogos pelo Porto. No período, o atacante também contribuiu com 12 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tendo contrato com o clube português até julho de 2024, Taremi, que tem 30 anos, deverá ser procurado pela diretoria do Porto para garantir uma renovação. Por conta disso, o Milan precisa se antecipar para contratar o jogador. A multa rescisória no contrato de Taremi está avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual), mas os italianos esperam pagar uma quantia abaixo deste valor.

Apesar do interesse em Taremi, o Milan trabalha com outras opções e o “plano A” dos italianos passa pelo francês Marcus Thuram, que vai ficar livre no mercado a partir do próximo mês, quando chega ao final seu contrato com o Borussia Monchengaldbach, da Alemanha. Com 16 gols em 32 partidas, o jogador vem sendo bem avaliado no mercado do futebol europeu e o Bayern de Munique é mais um que aparece como interessado.

Uma outra alternativa para o Milan seria buscar um acerto com o italiano Gianluca Scamacca, que está atualmente no West Ham, da Inglaterra. O jogador teve um grande destaque pelo Sassuolo na temporada 2021/22 e chegou a ser especulado pelo Milan, mas optou pelo acerto com o clube inglês. Utilizado em 27 partidas, Scamacca marcou apenas oito gols e não conseguiu agradar. Uma saída não está descartada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo