Futebol Internacional

Taremi não garante permanência no Porto para a próxima temporada

Taremi foi o artilheiro do Porto na temporada (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Taremi tem ofertas do futebol árabe e não confirma permanência no Porto.

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Com 31 gols em 51 jogos pelo Porto na última temporada, o atacante iraniano Mehdi Taremi não está garantido na equipe portuguesa na próxima temporada. Embora tenha ainda mais um ano de contrato, o jogador é alvo de clubes do futebol árabe e sua saída não está completamente descartada. Ao ser questionado sobre a possibilidade, o atacante de 30 anos foi evasivo e preferiu não dar maiores detalhes.

— Em breve vocês (jornalistas) vão ficar sabendo qual será o meu futuro. No momento não vou falar nada, quero apenas curtir essas férias com minha família. Foi uma temporada muito difícil e consegui ter um desempenho bastante positivo. Agora não vou pensar no meu futuro — disse Taremi em declarações à imprensa iraniana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No Porto desde a temporada 2020/21, após ter deixado o Rio Ave, Taremi viveu o seu melhor ano no clube em relação ao número de gols. Até então, o jogador tinha como sua melhor marca os 26 gols que fez no ano passado, quando conseguiu o feito em 48 jogos. Em constante evolução, Taremi está na lista de prioridades para renovação no Porto. A partir de janeiro, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

De acordo com a imprensa portuguesa, Taremi vem sendo alvo de clube da Arábia Saudita, que tem atacado forte o futebol europeu em busca de reforços. Al Hilal e Al-Nassr (aonde joga Cristiano Ronaldo) seriam os principais interessados em contar com o jogador iraniano. Apesar disso, nenhuma oferta oficial chegou ao Porto. Nas últimas semanas, o Milan, da Itália, foi mais um apontado como interessado em Taremi.

Revelado nas categorias de base do Shahin Bushehr, do Irã, Taremi ainda passou por Iranjavan FC e Persepolis FC no país. Durante duas temporadas, o atacante ainda passou pelo Al-Gharafa, do Qatar, antes de chegar ao futebol português, primeiro no Rio Ave e depois no Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo