Futebol Feminino

Tati Silveira avalia derrota no clássico, elogia Cristiane e traça meta na reta final: ‘Buscar ponto a ponto’

Reprodução /Santos FC

Pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino, as Sereias da Vila perderam o clássico diante do Corinthians, no Parque São Jorge pelo placar de 2 a 1. O único gol marcado pelas santistas foi da atacante Cristiane.

Com o resultado, O Peixe fica na quarta colocação com 19 pontos ganhos e sonha em manter a classificação.

Na entrevista coletiva, a treinadora Tatiele Silveira, falou sobre o desempenho da equipe, objetivo de classificação e o desempenho da atacante Cristiane.

A comandante falou sobre que o elenco esta em fase de transição de modelo de jogo e que este motivo afeta o rendimento do time em momentos do jogo.

Nós estamos buscando um novo modelo de jogo, isso leva tempo e acredito muito nesta qualidade técnica que nós temos à partir da goleira e de seus defensores. É ajuste, acho que nós tivemos este momento contra o São Paulo, confiar em que nós estamos trabalhando e buscar sofrer menos neste momentos. Mas também, encontrar efetividade para construir o jogo, usando uma de nossas maiores qualidades que é a técnica

Tati analisou o empenho de sua equipe no clássico. Além disso, avaliou o objetivo do Alvinegro na reta final da primeira fase do estadual. Sendo que enfatizou que a meta é buscar pontos nas duas últimas rodadas.

Fizemos um jogo muito brigado, fisicamente truncado, nos defendemos bem, na medida do possível, apesar de ser fora de casa contra uma equipe de qualidade. Nossa expectativa, é que possa ir aumentando o repertório ofensivo, aumentando as possibilidades das efetividades das finalizações quando criamos. Com o objetivo, que a gente possa nestas duas últimas rodadas buscar estes pontos. Ainda estamos brigando por estes seis pontos e entrar dentro desta zona de classificação. Agora, a nossa meta principal é buscar ponto a ponto. Então, são mais dois jogos que temos a possibilidade de buscar estes seis pontos

Para saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Autora do gol santista, a experiente atacante Cristiane foi muito elogiada pela treinadora. Em suas palavras enfatizou que o plantel precisa de mais jogadoras com estas características no elenco.

A Cris é uma jogadora que a história e a qualidade dela é fundamental! É uma atleta de definição. Estou muito satisfeita com que ela tem feito. Hoje, foi mais uma vez uma jogadora que brigou, criou oportunidades, estava pisando dentro da área, buscando estas transições, monitorando nosso primeiro bloco de marcação. Mas, também se colocando na disputa, se colocando em uma situação em que podemos criar chances e sim, nós estamos monitorando sempre todas as atletas e não só a Cris. Ela entrega muita experiência e pelo nível de quem sabe como ela é capaz de mostrar nestes grandes jogos, principalmente em clássicos, com mais maturidade. É importante, que a gente precise de mais jogadoras que tem esse tipo de conceito dentro do trabalho

A técnica avaliou que em certos momentos dos duelos, o time precisa encontrar mais equilíbrio. Com a finalidade de manter o resultado e não ser surpreendida.

Tivemos uma proposta de jogo que foi cumprida, não enxergo que nós voltamos diferentes para o segundo tempo. Claro que nós sabíamos que iríamos sofrer com esta equipe (Corinthians), buscando resultado. Acho que dentro das partidas, temos que buscar este equilíbrio. Infelizmente sofrer o gol fica difícil, porém, a gente tenta continuar saindo, continuar mantendo a posse da bola. É o que entra dentro do nosso trabalho agora. Buscar este equilíbrio, vamos para a semana e avaliar, o que nós pecamos hoje e que não sejamos surpreendidas daqui para frente. Neste tipo de situação, que tenha uma vantagem no placar e agente consiga isso, sempre manter esta vantagem com a bola no pé e deste jogo brigado, entender desta dificuldade que o adversário possa nos impôr”

O próximo compromisso do Santos será contra a equipe do Pinda neste domingo (10), às 11 horas (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo