No próximo sábado (05), o Londrina entrará em campo para o jogo mais importante da temporada. Em caso de uma vitória simples diante do Athletic, o Tubarão conquistará o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Dos 24 jogos disputados pelo Londrina até agora na Série C, Tauã esteve em campo em 23 oportunidades – a maioria delas atuando os 90 minutos. Porém, para confronto decisivo, o volante não ficará à disposição do técnico Claudinei Oliveira devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante da Ferroviária, na rodada passada.
— Não gosto de ficar de fora, tanto é que joguei o campeonato inteiro. Infelizmente veio o terceiro amarelo, que também é fruto da minha entrega dentro de campo, minha posição exige um pouco mais de pegada. De toda forma, confio nos meus companheiros e em quem o professor Claudinei escolher pra jogar — disse Tauã, que completou.
— Trabalhamos muito para chegar até aqui e recolocar o Londrina na divisão de cima. Não é excesso de confiança, mas acreditar em tudo que construímos até aqui. Pés no chão sempre — finalizou o jogador.
O Londrina soma os mesmos 7 pontos do Athletic, ficando atrás dos mineiros somente pelo saldo de gols (dois contra nenhum). A bola rola no sábado (05) às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Sicredi, em São João Del Rei.