Depois de encerrar sua trajetória no Brasileirão Feminino em 9º lugar nesta temporada, o Grêmio agora foca em seus outros objetivos do segundo semestre. A grande meta das Gurias Gremistas é a conquista do bicampeonato Gaúcho. Novamente sob a liderança da zagueira Tuani, o time tricolor tentará encerrar o ano em alta.
+ Gabriel Grando, do Grêmio, é convocado para defender Seleção pré-olímpica em dois amistosos
Uma das grandes novidades do Grêmio para o segundo semestre é a contratação do técnico Marcelo Frigério, que chega para substituir Felipe Endres. Para Tuani, o trabalho do novo comandante tem sido positivo:
“A adaptação tem sido muito boa, são treinos muito dinâmicos, intensos e que direcionam a gente para o que ele quer para nós dentro dos jogos. Acredito que o segundo semestre será muito importante para o nosso crescimento e com certeza vamos trabalhar muito com objetivo do título do campeonato gaúcho”, explicou a defensora.
Visando bons resultados no segundo semestre, as Gurias Gremistas também terão uma nova sede em parceria com a Ulbra Sport. Na visão de Tuani, a estrutura será extremamente importante para a
evolução do time e da modalidade:
“O futebol feminino está em evolução e os clubes precisam entender e evoluir junto. O Grêmio está
fazendo exatamente isso, evoluindo a modalidade dentro do clube e dando melhores condições para
as duas categorias e isso só agrega, com condições melhores podemos evoluir ainda mais e entregar
cada vez mais dentro de campo por essa camisa”, comentou a capitã.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Agora o Grêmio volta suas atenções para a disputa do Gauchão no segundo semestre de 2023. Com a primeira fase já em andamento, as Gurias só entrarão na disputa do estadual a partir da segunda fase.