Futebol

TCE aceita ajustes do Estado e deixa caminho livre para licitação do Maracanã

Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã (Foto: Carlos Mello/ENM)

O TCE entendeu que o governo do Rio cumpriu seis determinações feitas pelo tribunal em agosto deste ano

Foto: Carlos Mello/ENM

O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aceitou as considerações e ajustes feitos pelo Governo do Estado no edital de concessão do Maracanã e manteve o processo de licitação do estádio. Assim, está mantido para quinta-feira o recebimento dos interessados em administrar o estádio pelos próximos 20 anos.

O TCE entendeu que o governo do Rio cumpriu seis determinações feitas pelo tribunal em agosto deste ano, que eram condicionantes ao prosseguimento do processo de licitação. A relatora do processo, a conselheira Mariana Willeman, ressaltou que adiar a concessão do Maracanã por mais tempo seria prejudicial.

No TCE, o passo mais recente foi dado nesta quarta-feira, após a corte de contas rejeitar um pedido de suspensão feita por uma comissão de auditoria e pela Secretaria Geral de Controle Externo.

Flamengo e Fluminense disputarão juntos a licitação, mas devem ter a concorrência de um consórcio formado pelo Vasco, a Legends e WTorre. Além dele, um terceiro elemento na disputa é o grupo Arena 360, que gere o Mané Garrincha, em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo