Neste último domingo (26), o Grêmio sofreu uma dura derrota para o Atlético-MG e o treinador Renato Portaluppi voltou a falar do seu futuro em um tom não muito agradável para os gremistas. O comandante não sinalizou nada, mas confirmou que após o fim do Brasileirão terá “férias estendidas”.
+ Renato não joga a toalha e reconhece jogo fraco do Grêmio: ‘Coisas não deram certo’
Não é a primeira vez que o comandante gremista toca no assunto e mantém a indefinição sobre sua permanência na próxima temporada. Apesar da direção externar o desejo de manter o trabalho, Renato evita o assunto e diz que o foco está nas últimas rodadas do Brasileirão.
+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Nesses três jogos que faltam estamos pensando no final do Campeonato Brasileiro para ver o que vai acontecer. Quando terminar o último jogo contra o Fluminense, aí todas as perguntas sobre quem vai ficar e quem vai embora, é com eles (presidente e vice de futebol). Porque eu vou estar de férias, provavelmente prolongadas. Minha cabeça está voltada para esses três jogos, porque muita coisa pode acontecer – afirmou o treinador.
O contrato de Renato com o Grêmio vai até o final da temporada. No início de novembro, após a vitória sobre o Coritiba, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, falou sobre o desejo de renovar com o comandante para a próxima temporada.
Porém, o assunto ainda não foi tratado entre o dirigente e treinador. Faz parte do pacto entre jogadores, comissão técnica e direção deixar para conversar sobre renovações apenas ao final do Brasileirão. O departamento de futebol, porém, já planeja a próxima temporada, mas algumas definições vão depender da classificação do time no campeonato, se vai se classificar com vaga direta ou não para a Conmebol Libertadores de 2024.
O Grêmio ainda tem chance matemática de título e não desistiu desse objetivo. Após a derrota para o Atlético-MG, a equipe caiu para a quinta posição do Brasileirão, com 59 pontos. O time retorna a campo na quinta-feira, para receber o Goiás, na Arena, a partir das 19h