O Botafogo deve contar com um retorno importante para a partida diante da LDU, na próxima quarta-feira, válida pela fase de grupos da Libertadores, o meia Tchê-Tchê retornou aos treinos na última segunda-feira após ter recebido alta hospitalar. A tendência é que ele esteja à disposição para o duelo decisivo na competição continental, que será disputado no Estádio Nilton Santos.
O jogador havia sido internado após ter sentido dores abdominais, no último dia 30 e recebeu alta na última quinta-feira (2), após isso ele esteve no Nilton Santos para acompanhar o triunfo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Ele ficou um tempo de repouso e foi liberado para retornar às atividades.
Com isso, o volante participou do treino da última segunda-feira, comandado por Artur Jorge, no Espaço Lonier, CT da equipe.
Com o retorno do jogador, o técnico Artur Jorge ganha mais uma opção no meio de campo para montar sua dupla de volantes. Além do jogador, o técnico alvinegro ainda tem a disposição Marlon Freitas, Gregore, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Jacob Montes.
Atualmente, o Botafogo é o lanterna do Grupo D da Libertadores, no entanto ainda tem chances de terminar a competição. O Alvinegro tem 3 pontos, dois a menos do que o líder Junior Barranquilla, que tem 5, e um menos do que LDU e Universitario, ambos com 4. A equipe terá um confronto importante contra a Liga de Quito, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (8), às 21h30.