Atlético-MG

De olho na base! Técnico do Atlético-MG na Copinha revela destaques para torcida observar

Atlético
Foto: Bruno Sousa / Atlético

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já começou e a competição serve de importante vitrine para jovens atletas se destacarem e despontarem no cenário do futebol nacional. O Atlético-MG já fez a sua estreia e venceu o primeiro jogo, contra o Galvez, por 1 a 0. O técnico da equipe alvinegra, Eduardo Oliveira, apontou nomes para o torcedor do Galo observar ao longo do campeonato.

Eduardo Oliveira destacou a estratégia usada para a montagem usada no elenco para a Copinha. Segundo ele, o time tem uma mescla de jogadores mais jovens e experientes com passagens no plantel profissional do Atlético.

– Nosso elenco já tem alguns jogadores frequentando o futebol profissional, a gente já tem uma integração desde o meio do ano passado. Então, os jogadores que estão ganhando mais minutagem aqui com o Sub-20 desde o ano passado, que foi uma estratégia que a gente utilizou de usar jogadores mais jovens do que 20 anos, então eles já estão com essa integração no profissional.

Ele ainda destacou a importância do técnico Coudet para a utilização da base nos jogos profissionais ao longo da temporada de 2023. O comandante alvinegro já pediu a participação de alguns nomes nos treinamentos do time principal.

– A chegada do Coudet agora potencializa isso, já que na primeira semana ele já chamou seis dos nossos jogadores que estão aqui conosco para participar dos treinamentos com eles. Então, acredito que essa integração vai ser potencializada.

DE OLHO!

Eduardo Oliveira também citou alguns nomes deste elenco que disputa a Copinha. Segundo ele, os torcedores podem observar jogadores de grande qualidade e que podem estar no time profissional.

– Os nomes que a torcida pode prestar atenção são os nomes que ela conhece até no profissional, que é o caso do Alexandre Lopes que é um volante que já teve uma passagem pelo profissional, o Yan Felipe que fechou o Campeonato Brasileiro do ano passado já atuando com os profissionais, o zagueiro Rômulo que frequenta o profissional já há algum tempo. E da geração mais nova tem o Alisson que é um atacante que vive frequentando os treinos com o profissional. Que os torcedores possam estar aí de olho na Copinha, acompanhando e dando essa credibilidade aos torcedores para que quando eles forem para o profissional eles possam ter já essa relação muito próxima com o torcedor de apoio.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo