Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico da Argentina valoriza time da França e ressalta: ‘Não é só o Mbappé’

Photo by Mohamed Farag/Getty Images

França e Argentina se enfrentam neste domingo (18), 12h (de Brasília), no estádio Lusail, pela grande final da Copa do Mundo do Qatar. O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, elogiou o elenco do adversário deste domingo, a França e ressaltou que o time não tem apenas o craque Mbappé, que possui cinco gols nesta edição do Mundial, junto com Messi.

– É um trabalho do time, mais do que individual. E não é só Mbappé, mas a França. É um grande jogador, mas eles têm outros jogadores que o abastecem, que o fazem ainda melhor jogador. É um dos grandes, ainda é jovem, seguirá melhorando, disso não há dúvida – disse o treinador em entrevista coletiva deste sábado – comentou o técnico da Argentina, Lionel.

– O jogo é Argentina x França, para além de Messi e Mbappé. O jogo pode ser decidido por outros jogadores. De nossa parte, Leo está bem, e esperamos que possa ser ele a decidir. Mas a verdade é que os dois times têm muitos jogadores capazes – acrescentou o técnico.

Scaloni ainda comentou como deve enfrentar a seleção francesa, que é a atual campeã Mundial. Ele disse que já definiu o esquema tático da equipe.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Já tenho decidido (o esquema tático). E agora vamos temos um último treino. E vocês vão saber logo mais a escalação; afinal, vocês sempre sabem antes (risos). Brincadeira à parte, posso jogar com as duas opções, já estou decidido. Vai ser a opção que nos deixe mais cômodos e que cause mais danos a eles – concluiu o treinador da Argentina.

– Tem uma frase feita, que diz que as finais se ganham, não se jogam. Mas as finais precisam ser jogadas. Sabendo as dificuldades que o rival pode impor, pensar em como causar dano ao rival. O jogo se analisa, se trabalha. Não podemos pensar em sair ganhando todos os duelos, sem pensar – disse o técnico da Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo