Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico da Polônia descarta mudar cobrador de pênaltis após erro de Lewandowski

Photo by Christopher Lee/Getty Images

Na estreia pela Copa do Mundo do Qatar, na última quarta-feira (24), a Polônia ficou no empate sem gols com o México. A equipe europeia, todavia, só não saiu de campo com a vitória por conta de pênalti perdido por Lewandowski. Esse erro, no entanto, não preocupa o técnico Czesław Michniewicz.

Em entrevista coletiva, o técnico da Polônia afirmou que o pênalti desperdiçado por Lewandowski não deve resultar em mudanças. Czesław Michniewicz afirmou que confia no artilheiro – e melhor do mundo em 2021 – e que ele será o responsável pela cobrança caso a situação se repita diante da Arábia Saudita.

– Robert (Lewandowski) ainda é nosso primeiro batedor para os pênaltis. Se uma situação semelhante ocorrer na partida contra a Arábia Saudita, a decisão caberá a ele – afirmou o técnico da Polônia.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contra o México, aliás, uma das principais dificuldades da Polônia foi o setor ofensivo. A equipe do técnico Czesław Michniewicz pouco consegui criar e teve, no pênalti, basicamente sua grande oportunidade. Por conta disso, o comandante busca justamente uma qualidade maior no ataque diante da Arábia Saudita.

– Queremos jogar para a frente, queremos jogar mais ousados. Estamos preparados para jogar do nosso jeito. Acho que são duas equipes iguais. Jogaremos pela promoção até o final. Temos a cabeça limpa depois do jogo contra o México. Já encerramos esse tema. Sabemos o que fizemos bem e sabemos o que precisamos melhorar antes de nos encontrarmos com a Arábia Saudita – finalizou o técnico da Polônia.

A seleção da Polônia, inclusive, já realizou o treino de reconhecimento do gramado para a partida diante da Arábia Saudita. O duelo será disputado nesse sábado (26), no Education Stadium, às 10h (de Brasília) e pode, inclusive, definir a classificação do time árabe em caso de triunfo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo