Ponte Preta

Técnico da Ponte Preta critica CBF: ‘Gramado com buraco e formigueiro’

Ponte Preta critica CBF por estado do gramado em Luziânia

Apesar de classificação da Ponte Preta à segunda fase da Copa do Brasil, Fábio Moreno não deixou passar a oportunidade de criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelas péssimas condições do gramado do Estádio Serra do Lago, em Luziânia, palco da partida diante do Gama.

O treinador da Macaca disparou contra a entidade máxima pelo fato de transferir o confronto do Distrito Federal ao interior goiano em decorrência das medidas restritivas em meio ao avanço da Covid.

+ Veras comenta amizade com Paulo Sérgio na Ponte Preta: ‘Cara exemplar’

“É preciso analisar o campo que nós estamos praticando. Eu acho que todo mundo que preza por um bom futebol, quer que tenha bons jogos, bom espetáculo, um futebol ofensivo, um futebol de construção e não só rebater bolas é preciso ajudar a gente a acabar com isso no futebol. Um campo que não tem a mínima condição. Um campo que não propicia um domínio correto e só chutão. Um campo com uma grama alta, cinco, seis tipos de grama, buraco e formigueiro. Isso é um absurdo, cara. Não tem condição de você trabalhar”, disparou, em coletiva.

A sorte é que não tem televisão, porque se viessem o que a gente passou aqui… cara, a gente tem que pedir muita desculpa para torcida e para quem nos acompanha, porque, infelizmente, a gente não tem a mínima condição de desempenhar um bom trabalho aqui. O campo é muito ruim. As instalações são péssimas. Esparadrapo com sangue para o chão. Porra, o lixo, a sujeira e a poeira. É inconcebível uma competição, que é a mais lucrativa do Brasil, que dá o maior prêmio em dinheiro e a mais rica, jogar as equipes em um estádio e em uma gramado desse, emendou.

LESÃO

As más condições do gramado no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, também tiveram peso determinante na lesão muscular do meio-campista Renan Mota, substituído na Ponte Preta com 17 minutos do primeiro tempo.

“Eu falo as equipes em nome do Gama também. Inclusive, prejudica a saúde dos atletas. A gente já passou isso, no ano passado, em Afogados da Ingazeira, onde o Camilo machucou. Hoje, de novo, no começo, atrapalha tudo. Eu não sou de dar desculpas. Não é do meu feitio e do meu caráter ficar arrumando desculpas para as coisas. Eu sou de assumir a bronca daquilo que eu me meto, mas você perde um jogador no começo da partida e um jogador importante como o Renan por lesão em decorrência do gramado, que é extremamente pesado”, lamentou Moreno.

“É um gramado fofo e irregular. O cara não consegue sequer fazer o trabalho que ele veio para fazer. Então eu acho que precisa ser repensado um pouquinho o futebol no Brasil. A gente nunca vai conseguir melhorar realmente, de fato, o futebol brasileiro jogando em um campo horroroso como esse”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo