Futebol Internacional

Técnico da Real Sociedad nega ida para o Barcelona: “Espero renovar”

Atual vínculo do treinador com os Txuri-urdin é válido até junho de 2025

Publicado em

Foto: Juan Manuel Serrano Arce | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Recentemente, Xavi Hernández anunciou que não irá permanecer no Barcelona ao término da atual temporada. Por conta disso, muitos nomes têm sido especulados no clube catalão. Um deles é Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad. Em entrevista à imprensa espanhola, primeiramente o profissional prestou solidariedade ao atual comandante dos Culés.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Não é uma pergunta que eu precise responder. O que posso dizer é que Xavi é o treinador ideal para comandar o Barcelona. Eles vão demorar para encontrar um treinador como ele. Todo o meu apoio e respeito pelo que fez e está fazendo – avaliou.

Publicidade

O atual vínculo de Imanol com a Real Sociedad é válido até junho de 2025. Alguacil está no clube espanhol desde que iniciou sua carreira como treinador. O técnico afirmou que deseja renovar seu contrato com os Txuri-urdin.

– Estou no melhor clube que poderia estar, super valorizado, encantado de pertencer à Real (Sociedad). Quero seguir fazendo história. Sei que meu contrato acaba em 2025, espero renovar. Mas tenho que ganhar – disse.

+ Manchester City vence o Copenhagen e larga na frente em duelo da Champions League

+ Lunin tem grande atuação e garante vitória do Real Madrid sobre o RB Leipzig

A Real Sociedad de Imanol Alguacil entra em campo nesta quarta-feira (14), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, contra o Paris Saint-Germain, em duelo de ida das oitavas de final da Champions League. Para chegar a esta fase da competição, o time se classificou em primeiro do Grupo D, à frente de Inter de Milão, Benfica e Red Bull Salzburg.

Em La Liga, a Real Sociedad ocupa a sétima colocação, que classifica para a Conference League, com 37 pontos em 24 jogos disputados. A equipe acumula nove vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 32 gols marcados e 22 sofridos. O aproveitamento é de 51%.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile