UEFA Champions League

Manchester City vence o Copenhagen e larga na frente em duelo da Champions League

Foden comemorando o terceiro gol do City - (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Os gols do time inglês foram marcados por De Bruyne, Bernardo Silva e Foden. Já o time dinamarquês descontou com Mattson

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O Manchester City saiu na frente do Copenhagen no duelo das oitavas de final da Champions League. Na tarde desta terça-feira (13), o time de Pep Guardiola fez 3 a 1 jogando fora de casa, no Estádio Parken, em Copenhagen, na Dinamarca. Os gols do time inglês foram marcados por De Bruyne, Bernardo Silva e Foden. Já o time dinamarquês descontou com Mattson. 

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City tomou as ações do jogo, como o esperado. O time chegou a primeira vez aos 2′ com De Bruyne, mas o meia cabeceou para fora. Aos 5′ foi a vez do zagueiro Rúben Dias chegar, mas Grabara fez uma grande defesa e evitou o gol. Só que o City logo abriu o placar, aos 10′ Foden fez um ótimo passe para De Bruyne, que entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Aos 20′ o City teve uma baixa, já que Grealish deixou o jogo machucado. Só que a pressão do time inglês seguiu e Doku entrou bem, serviu Bernardo Silva que cruzou, a bola desviou na marcação e quase entrou, mas parou na trave. Só que o time dinamarquês foi eficaz e aproveitou a bobeira da defesa do City. Aos 33′ Ederson errou na saída de bola, Mattson aproveitou a sobra na entrada da área e bateu colocado, deixando tudo igual em 1 a 1. Só que o City retomou a vantagem ainda na etapa inicial, aos 45′ De Bruyne fez jogada pela direita, a bola sobrou viva na área e Bernardo Silva aproveitou e marcou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1.

De Bruyne comemorando o primeiro gol do City - (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
De Bruyne comemorando o primeiro gol do City – (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Para saber mais sobre a Champions League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Na etapa final o time dinamarquês foi ao ataque, depois do escanteio, Vavro tocou de cabeça, mas a bola foi para fora. A resposta do City foi aos 8′, quando De Bruyne quase fez o terceiro. Ele bateu colocado, mas Grabara fez uma grande defesa. O goleiro do Copenhagen seguiu ativo na partida, pois aos 23′ foi a vez de Doku chegar com perigo, mas Grabara evitou mais uma vez o gol do City. 

Aos 31′ Haaland apareceu com perigo, ele recebeu o passe de Bernardo Silva e cabeceou no travessão. Aos 45′ o City quase marcou com Haaland, mas Grabara salvou o Copenhagen. Só que no lance seguinte, Foden recebeu o passe de Matheus Nunes, tabelou com De Bruyne e bateu para o gol, fazendo 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo