Aos poucos os estádios da Europa estão sendo reabertos para a presença dos torcedores, uma vez que o grande pico de COVID-19 já passou pelo Continente. Na próxima vez que a seleção portuguesa entrar em campo, contará com seus torcedores, mas o técnico Fernando Santos, mesmo concordando com a volta do público, pediu que todos tenham consciência dos riscos.
— Desde o início manifestei a questão do público. É fundamental estar presente no estádio por aquilo que traz ao jogo. Sem público é sempre diferente. Respeitando sempre aquilo que é mais importante, que é a saúde pública, assim como as regras impostas, o futebol deve ter público. É preciso respeitar o distanciamento e cumprir as regras. Será bom para os jogadores e para os torcedores — realçou Fernando Santos.
Devido à pandemia mundial, todo o calendário previsto para os jogos entre seleções na atual temporada precisou ser revisto. Dessa forma, a seleção portuguesa só entrou em campo duas vezes em 2020, ambos sem contar com os torcedores. Em jogos válidos pela Liga das Nações da Uefa, os portugueses venceram Croácia (4 a 1) e Suécia (2 a 0).
O próximo compromisso da equipe de Fernando Santos será um amistoso diante da seleção espanhola, no próximo dia 07 de outubro. As principais novidades da convocação foram: Rúben Semedo, William Carvalho, Rafa e Podence, que estão de volta ao selecionado português.
Recém-contratado pelo Manchester City, o zagueiro Rúben Dias também aparece na lista, bem como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix, principais opções ofensivas do treinador.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)