Lutas
Técnico de McGregor diz que lutador está ‘melhor do nunca’ depois de se recuperar de lesão
— Continua depois da publicidade —
Conor McGregor já está voltando a treinar após quase um ano parado por conta da fratura na perna acontecida na trilogia com Dustin Poirier. O irlandês tem postado fotos e relatos em suas redes sociais dos trabalhos que tem feito para mostrar que está perto de voltar a lutar.
Mas a volta de McGregor está próxima? O técnico do ‘Notorious’, John Kavanagh, deu entrevista à BBC Sport e deu detalhes de como estão os treinos de seu pupilo, afirmando que a forma do ex-campeão dos leves e dos penas do Ultimate está ‘melhor do que nunca’.
LEIA TAMBÉM
+ Charles do Bronx e Islam Makhachev lutarão pelo cinturão dos leves em outubro, em Abu Dhabi
+ José Aldo admite que aposentadoria do MMA está próxima de acontecer
– Ele está saudável, feliz e é bom vê-lo de volta. Nossos últimos treinos foram mais orientados para o MMA, mas o Conor já está liberado (para treinar). Ele treinou bem na última semana, fizemos alguns bons rounds. Ele está melhor do que nunca e foi muito bem – disse Kavanagh.
Agora, o que resta saber é quando o principal astro do UFC irá voltar a lutar. Segundo informações, as datas mais possíveis de retorno do irlandês são entre o final de 2022 e o começo de 2023, mas ainda sem definição de quando a organização espera ter McGregor plenamente de volta.
Mas além da data e de rivais, há também a necessidade de saber em que divisão o ‘Notorious’ voltará. O lutador ensaiou pedir a chance de lutar nos meio-médios e desafiar o campeão desta divisão, Kamaru Usman, mas há a chance de que ele volte ao peso-leve. Algo que Kavanagh não quis, por enquanto, se comprometer.
– Quando nós estivermos analisando as categorias e os oponentes, ninguém é mais profissional em bater peso que o Conor. E tudo isso será feito de acordo – declarou.