Lutas

Charles do Bronx e Islam Makhachev lutarão pelo cinturão dos leves em outubro, em Abu Dhabi

Charles do Bronx sorri em evento do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Charles do Bronx lutará para tentar retomar o cinturão dos leves do UFC ainda em 2022. O brasileiro acertou a luta contra o russo Islam Makhachev para o dia 22 de outubro, quando se realizará o UFC 280, em Abu Dhabi (EAU).

O site Yahoo Sports foi o primeiro a anunciar a marcação da luta, o que foi posteriormente oficializado pelo Ultimate através de suas redes sociais. O acordo é, inicialmente verbal, e ainda tem a pendência definitiva dos contratos para ambos os lutadores assinarem.

LEIA TAMBÉM

+ Cain Velasquez tem pedido de fiança negado pela terceira vez por tribunal

+ Deiveson Figueiredo é criticado por ex-agente em entrevista

Desde que teve seu cinturão retirado pelo UFC depois de não ter batido o peso antes da luta contra Justin Gaethje, em maio, Charles teve a promessa da organização de que seria desafiante ao agora título vago da categoria até 70kg, o que foi cumprido. Mas não sem muita negociação.

A intenção de Dana White era que o brasileiro encarasse Makhachev em Abu Dhabi, mas o ex-campeão não pareceu disposto inicialmente a aceitar a demanda do Ultimate. O desejo de Charles do Bronx era uma luta no Brasil no final do ano ou no começo de 2023. O russo inicialmente seria um rival cotado para isso, mas depois o paulista fez várias insinuações de que preferiria lutar contra Conor McGregor em busca de uma compensação financeira maior.

Do outro lado, havia a pressão de Khabib Nurmagomedov para que seu colega e atual pupilo fosse o indicado a lutar pelo título, citando a sequência de dez vitória deste e os planos feitos para que Makhachev seja o seu ‘sucessor’ na categoria e também tenha a chance de lutar e conquistar o cinturão.

Venceu a insistência do Ultimate e assim Charles do Bronx irá ao Oriente Médio para tentar retomar o título dos leves e manter sua sequência de vitórias, que hoje está em 11 consecutivas. A organização deve anunciar em breve mais detalhes sobre o UFC 280 e suas lutas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo