Lutas

Cain Velasquez tem pedido de fiança negado pela terceira vez por tribunal

Divulgação/UFC

Cain Velasquez seguirá preso por conta da acusação de tentativa de homicídio a Harry Goularte Jr, acontecida em fevereiro. A juíza Shelyna Brown, do tribunal de Santa Clara, na Califórnia (EUA), negou pela terceira vez um pedido de fiança feito pela sua defesa.

Segundo o site MMAJunkie, o advogado do ex-campeão dos pesados do UFC, Mark Geragos, havia entrado com pedido pela fiança alegando que o fato de que Goularte não querer depor num processo civil a que está submetido significaria uma mudança nas circunstâncias do caso. Além de afirmar que o ex-lutador estaria disposto a pagar fiança de US$ 1 milhão e a seguir todas as medidas caso fosse liberto.

LEIA TAMBÉM

+ Deiveson Figueiredo é criticado por ex-agente em entrevista

No entanto, ao ouvir a alegação da promotoria de que não havia decisão sobre o possível depoimento de Goularte, a juíza decidiu por manter a mesma sentença das decisões anteriores, a de negar o pedido de fiança feito pela defesa afirmando que o fato de haver ou não depoimento seria ‘irrelevante’ para um suposto perigo que poderia existir com a soltura do ex-Ultimate.

Assim, Velasquez seguirá preso pelo menos até agosto, quando terá duas novas audiências que podem definir o futuro do caso em que é acusado de tentativa de homicídio contra Harry Goularte por conta de uma acusação sobre este de ter abusado de um dos filhos do ex-campeão dos pesados do UFC.

Goularte, a mãe Patricia e Paul Bender, seu padrasto, irão aos tribunais em setembro para uma audiência sobre uma acusação de cometer atos libidinosos contra um menor. O réu se disse inocente do suposto abuso ao garoto, que teria ocorrido dentro de uma creche que funcionava na casa de sua família. Por conta de ter sido liberado da cadeia devido a uma outra acusação, Cain Velasquez perseguiu o carro onde estava Goularte e seus familiares e atirou contra o veículo, atingindo Bender,

Se for a julgamento, o lutador corre risco de até pegar prisão perpétua pela acusação de tentativa de homicídio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo