Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico de Senegal se diz orgulhoso do time assume culpa por derrota: “Talvez eu seja o culpado, por ser o treinador”

Photo by Stuart Franklin/Getty Images

A seleção de Senegal estreou na Copa do Mundo Qatar 2022 com derrota para a Holanda, em jogo válido pelo Grupo A. Depois da partida, Aliou Cissé, técnico da equipe africana, lamentou o revés, assumiu a culpa pelo resultado negativo e projetou o próximo jogo.

“Talvez seja eu o culpado, por ser o treinador. Tivemos duas ou três oportunidades que não aproveitamos (no segundo tempo). O futebol tem muito a ver com eficácia. Vamos continuar a trabalhar para melhorar as situações de finalização. Vencer este jogo, teria nos colocado na direção certa, mas agora só nos resta vencer o Catar.”, disse Cissé.

Apesar da derrota, o treinador elogiou a postura de Senegal, se disse orgulhoso, mas alertou a importância da próxima partida.

“Foi um jogo de altíssimo nível, muito complicado, mas equilibrado. A meu ver, este resultado não reflete o que se passou em campo. Estou muito orgulhoso dos meus rapazes. Temos agora de preparar bem a segunda partida, que é decisiva. Quando se perde o primeiro jogo, o segundo torna-se uma final.”, completou o técnico.

Com o resultado, Senegal divide a lanterna do Grupo A com zero pontos e menos dois de saldo de gols. A próxima partida da seleção africana é contra o Qatar, donos da casa, na próxima sexta-feira (25), no Estádio Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo