América-MG
Técnico do América- MG, Vágner Mancini, valoriza empate fora de casa diante do Botafogo “A gente leva um ponto importante pra Belo Horizonte”
— Continua depois da publicidade —
O América-MG visitou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para o duelo da vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve como resultado um empate sem gols. O técnico do América-MG, Vágner Mancini, comentou, após o jogo, sobre a partida:
– Vi um jogo muito difícil. O América-MG foi melhor no primeiro tempo, no segundo houve um equilíbrio, mas eu acho que foi um ponto importante. Não vai ser fácil jogar contra o Botafogo no Engenhão daqui pra frente, o time está mais ajustado. Nós que enfrentamos essa mesma equipe quatro vezes no ano, a gente sentiu que foi o jogo mais difícil de todos eles.
O treinador americano valorizou, também, o comportamento tático da equipe mineira e ressaltou a dificuldade da partida diante da equipe alvinegra.
– Eu vi um jogo onde no início o América-MG se comportou muito bem, a parte tática funcionou perfeitamente, chegamos várias vezes à frente, tivemos mais posse de bola. Já na segunda etapa houve um maior equilíbrio e o Botafogo deu uma adiantada nas suas linhas e isso, de certa forma, empurrou a gente mais pra trás, mas foi um jogo disputadíssimo.
Vágner Mancini, valorizou o ponto conquistado fora e ressaltou a atuação da equipe fora de casa.
– Acho até que o resultado foi justo diante daquilo que vimos. A gente leva um ponto importante lá pra Belo Horizonte. Não estamos chateados com o resultado. É algo que deve ser valorizado, pois a atuação do América-MG também foi uma atuação destacável.
O América-MG volta a campo no próximo domingo (18), diante do Corinthians no Independência, em Belo Horizonte.