América-MG

Técnico do América- MG, Vágner Mancini, valoriza empate fora de casa diante do Botafogo “A gente leva um ponto importante pra Belo Horizonte”

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG visitou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para o duelo da vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve como resultado um empate sem gols. O técnico do América-MG, Vágner Mancini, comentou, após o jogo, sobre a partida: 

–  Vi um jogo muito difícil. O América-MG foi melhor no primeiro tempo, no segundo houve um equilíbrio, mas eu acho que foi um ponto importante. Não vai ser fácil jogar contra o Botafogo no Engenhão daqui pra frente, o time está mais ajustado. Nós que enfrentamos essa mesma equipe quatro vezes no ano, a gente sentiu que foi o jogo mais difícil de todos eles. 

O treinador americano valorizou, também, o comportamento tático da equipe mineira e ressaltou a dificuldade da partida diante da equipe alvinegra.

– Eu vi um jogo onde no início o América-MG se comportou muito bem, a parte tática funcionou perfeitamente, chegamos várias vezes à frente, tivemos mais posse de bola. Já na segunda etapa houve um maior equilíbrio e o Botafogo deu uma adiantada nas suas linhas e isso, de certa forma, empurrou a gente mais pra trás, mas foi um jogo disputadíssimo. 

Vágner Mancini, valorizou o ponto conquistado fora  e ressaltou  a atuação da equipe fora de casa. 

– Acho até que o resultado foi justo diante daquilo que vimos. A gente leva um ponto importante lá pra Belo Horizonte. Não estamos chateados com o resultado. É algo que deve ser valorizado, pois a atuação do América-MG também foi uma atuação destacável. 

O América-MG volta a campo no próximo domingo (18), diante do Corinthians no Independência, em Belo Horizonte. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo