Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo deve novamente pedir para deixar o United, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester United

Com a ausência do Manchester United na atual edição da Liga dos Campeões, o atacante Cristiano Ronaldo pediu para deixar o clube. O jogador português sequer participou do período de pré-temporada e acabou perdendo espaço na equipe titular de Erik ten Hag. Neste domingo (11), o jornal inglês “The Sun” revelou que Cristiano Ronaldo deve novamente pedir para deixar o Manchester United em janeiro, quando a janela de transferências será novamente aberta.

Como não conseguiu deixar o time anteriormente, o atacante português precisará permanecer no clube até o início de 2023. No entanto, Ronaldo não vem atuando com regularidade, perdeu espaço para Marcus Rashford e iniciou no banco de reservas as últimas quatro partidas da Premier League. Na Liga Europa, o português foi titular na derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad, na estreia do torneio continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A falta de sequência no time titular tem deixado Cristiano Ronaldo frustrado, mas o jogador não se encaixa mais naquilo que Erik ten Hag deseja para a sua equipe. De acordo com o jornal, uma fonte revelou exatamente em que condições se encontra a situação do atacante português neste momento.

— Todos os jogadores adoraram quando Ronaldo voltou ao United na última temporada, mas estão chateados por ele ter perdido a pré-temporada. O técnico trabalhou muito para dar ao elenco informações detalhadas sobre o que ele queria que eles fizessem e como ele queria que eles jogassem — disse a fonte, completando que o português não se encaixa no perfil da equipe.

— Ronaldo não está à altura disso e confia no instinto quando joga. Mas isso não funciona no sistema de Ten Hag. Ele muitas vezes exige a bola muito cedo no jogo de construção e cai fundo para a bola, mas isso significa que quando a bola está larga não há ninguém no meio para atingi-la. Ten Hag e o resto dos jogadores realmente avaliam Ronaldo. Mas está claro que o sucesso que eles tiveram nesta temporada é por seguir instruções táticas, e não pelo brilhantismo individual em que confiaram na temporada passada — completou a fonte, dizendo também que Ronaldo deve novamente ficar no banco na próxima partida.

— É provável que Ronaldo se encontre no banco novamente no ataque. E ele vai ter que se acostumar a marcar muito menos gols porque ele só está sendo apresentado no final dos jogos quando Ten Hag já fez mudanças que tornam o United menos ofensivo. Ele precisa perceber que só vai funcionar se ele sintonizar os planos de ten Hag — finalizou a fonte.

O Manchester United não atuou no final de semana por conta do luto pelo falecimento da Rainha Elizabeth II e o cancelamento de toda a rodada da Premier League. Assim, a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando vai enfrentar o Sheriff, da Moldávia, fora de casa, pela 2ª rodada da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo