A grande decisão do Mundial de Clubes vai acontecer nesta quinta-feira (11), no Catar, e vai colocar frente a frente Bayern de Munique (campeão da Liga dos Campeões) e Tigres (campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF). A princípio o clube alemão aparece como amplo favorito para o confronto, mas o técnico Hans-Dieter Flick tratou de ligar o alerta de seus comandados para o jogo com os mexicanos.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), véspera do confronto, o treinador alemão afirmou estar impressionado com a qualidade do adversário por tudo o que viu na semifinal diante do Palmeiras, aonde os mexicanos venceram por 1 a 0. De acordo com o treinador, a equipe comandada por Tuca Ferretti tem muita qualidade ofensiva e deve incomodar o Bayern.
— Eu assisti à semifinal contra o Palmeiras e fiquei impressionado pela forma como jogaram. Jogam de forma muito intensa e têm muita qualidade ofensiva pelas laterais. Vão exigir o máximo de nós. Vai ser um jogo difícil — afirmou Flick.
— Temos de estar atentos. O Tigres sabe construir e desenvolver bem o seu jogo, tem velocidades nas faixas e, no ataque, dispõe de jogadores que marcam muitos gols. Temos de estar totalmente concentrados desde o início do jogo e aproveitar as ocasiões que construirmos — finalizou o treinador.
Para a decisão, o Bayern de Munique não vai poder contar com Jerome Boateng para segurar o forte ataque do Tigres. O zagueiro de 32 anos foi liberado por conta do falecimento de sua ex-namorada, na Alemanha. A decisão do Mundial de Clubes começa às 15hs (de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.