Futebol Internacional

Técnico do Brentford fala de interesse em Eriksen: ‘Estamos honrados’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD

O meia dinamarquês Christian Eriksen ainda não decidiu aonde vai dar sequência à sua carreira após sofrer um problema cardíaco em junho do ano passado, durante a Eurocopa. Já sem vínculo com a Inter de Milão, o jogador de 29 anos vem sendo procurado por alguns clubes e, entre eles, está o Brentford, da elite do futebol inglês. Compatriota de Eriksen, o técnico Thomas Frank falou do interesse do clube no jogador.

— Em condições normais, jamais aconteceria dele ser ser associado a nós, mas agora é diferente. Estamos honrados e esperamos que ele volte a jogar no mais alto nível. Ele quer chegar à Copa do Mundo de 2022 e nós esperamos que ele consiga — disse Frank, sem entrar em detalhes sobre o andamento das negociações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador já conhece Eriksen desde que o jogador começou a frequentar as categorias de base da seleção dinamarquesa. Na ocasião, os dois trabalharam juntos e agora Thomas Frank espera reeditar essa parceria no Brentford. No entanto, ainda há muita negociação pela frente. Por ser um jogador livre, Eriksen não tem prazo para definir o futuro de sua carreira e vem avaliando possibilidades.

O Brentford é uma das equipes da Premier League que mais tem dinamarqueses. Se acertar com o clune, Eriksen terá muitos compatriotas. Além de Thomas Frank e do diretor Rasmus Ankersen, estão também Jonas Lossl, Mads Sorensen, Mathias Jorgenzen, Luka Racic, Mads Rasmussen, Christian Norgaard, Mathias Jensen e Mads Bidstrup.

Além do Brentford, a imprensa europeia tem destacado o interesse de outros clubes em Eriksen, com o Ajax sendo um dos principais interessados. Com a Dinamarca já garantida na Copa do Mundo do Catar, o jogador sabe que precisa voltar a atuar para ter chance de disputar mais um Mundial na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo