Futebol Internacional

Técnico do Chelsea defende elenco após crítica de ídolo do Manchester United

Mauricio Pochettino durante Chelsea x Liverpool, pela final da Copa da Liga inglesa (Foto: ADRIAN DENNIS | AFP via Getty Images)

Gary Neville chamou atletas dos Blues de ‘pipoqueiros de 1 bilhão de libras’

Foto: ADRIAN DENNIS | AFP via Getty Images

No último domingo (25), o Chelsea foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool, em Wembley, na decisão da Copa da Liga Inglesa. Virgil van Dijk, de cabeça, marcou o gol dos Reds nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. O time de Anfield jogou com 11 desfalques e precisou usar vários jovens das categorias de base. Já os Blues atuaram com o elenco “cheio” e desperdiçaram chances preciosas com Conor Gallagher, Christopher Nkunku e Cole Palmer.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, defendeu o elenco após o ídolo do Manchester United, Gary Neville, chamar os jogadores dos Blues de ‘pipoqueiros de 1 bilhão de libras’.

– Na prorrogação, o jogo foi entre as crianças do Klopp (técnico do Liverpool, Jürgen) contra os pipoqueiros de 1 bilhão de libras – disse o ex-lateral dos Diabos Vermelhos.

A fala se deve ao valor gasto pelo Chelsea na contratação de reforços desde que o clube foi comprado, em maio de 2022, pelo norte-americano Todd Boehly e o grupo Clearlake Capital.

– Eu não ouvi exatamente o que ele disse, mas, se você comparar as ideias dos dois grupos [Chelsea e Liverpool], verá que são similares. Eu tenho boa relação com o Gary. Não sei de que forma vou interpretar isso [frase dita pelo comentarista], mas respeito a opinião dele – respondeu Mauricio Pochettino.

– Não sei como posso descrever a situação (que aconteceu na prorrogação), mas o que posso dizer é que estou muito orgulhoso dos meus jogadores hoje. Eles fizeram um esforço enorme por esse título – seguiu.

– Nós somos uma equipe jovem e não tem nada que nos compare ao Liverpool só pelo fato deles terem finalizado a partida com alguns jovens em campo. É impossível comparar os dois clubes nesse momento, e ele [Gary Neville] sabe disso. Ele sabe que as dinâmicas são totalmente diferentes. Não acho justo ele dizer o que disse – apontou.

– Mas vamos seguir fortes e acreditando em nosso projeto. Vamos ver o que conseguimos conquistar no futuro – concluiu.

Agora, a única chance de título do Chelsea na temporada é a Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira (28), os Blues enfrentam o Leeds United, em Stamford Bridge, pela oitavas de final da competição. Na Premier League, o time ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo