Futebol Internacional

Técnico do Newcastle lamenta enfrentar o Manchester City nas quartas de final da Copa da Inglaterra

Equipes já duelaram três vezes nesta temporada

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Com o sorteio da Copa da Inglaterra realizado no meio desta semana, foi definido que o Newcastle enfrentará o Manchester City, fora de casa, pelas quartas de final da competição. Em entrevista, o técnico dos Magpies, Eddie Howe, contou a inusitada reação que teve ao saber que enfrentaria os Citizens e lamentou duelar com Guardiola e seus comandados já nesta fase do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu estava dirigindo na hora do sorteio e o carro quase saiu da estrada! Não era o adversário que queríamos, sem dúvidas. Acho que ninguém deseja enfrentar o Manchester City quatro vezes na mesma temporada – disse o treinador.

Publicidade

O Newcastle já enfrentou o Manchester City em três jogos nesta temporada. Pela Premier League, os Citizens venceram os dois duelos: 1 a 0 no Etihad Stadium e 3 a 2 no St’ James Park. Já na Copa da Liga Inglesa, os Magpies triunfaram por 1 a 0, gol do centroavante sueco Alexander Isak, em casa, em confronto da terceira fase da competição, eliminando a equipe de Guardiola.

O quarto jogo entre Newcastle e Manchester City nesta temporada acontece no dia 16 de março. A equipe que avançar às semifinais conhecerá seu próximo adversário na Copa da Inglaterra após novo sorteio.

+ Richarlison sofre lesão no joelho e pode ficar até um mês fora, segundo Postecoglou

+ Dono do Lyon, John Textor crítica domínio do PSG no Campeonato Francês

Para chegar às quartas de final da competição, o Newcastle eliminou, na sequência, as seguintes equipes: Sunderland, Fulham e Blackburn. Já o Manchester City despachou o Huddersfield, Tottenham e Luton Town.

Além de Newcastle e Manchester City, os outros duelos das quartas de final da Copa da Inglaterra são: Wolverhampton x Conventry City; Chelsea x Leicester; e Manchester United x Liverpool.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile