O Santos fez na manhã deste Sábado (29) sua estreia na Vila Belmiro na temporada 2022, contra o Botafogo-SP. Em partida irregular e pobre em criação, o Peixe saiu derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Thiago Reis. Mesmo com o apito final, João Paulo levou o prêmio de melhor do jogo.
Quer saber mais obre o Santos? Siga o Esporte News Mundo no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!
Em entrevista, o técnico Leandro Silva afirmou ser difícil avaliar o desempenho da equipe.
“A gente precisaria ter a paciência de tocar a bola e entrar no campo do adversário, que a gente sabia que entraria com marcação baixa. (…) A gente sabia que precisaríamos fazer a bola chegar no Braga e no Ângelo, para ter os confrontos (individuais). Perdemos um pouco do controle do jogo, que virou um jogo de transição que não era interessante pra nós e isso acabou levando ao gol deles”
A respeito das alterações, o treinador afirmou que as mudanças não foram responsáveis diretas pelo resultado.
“Foi uma mudança de Característica, de colocar um jogador que tem o olho mais para a frente. Claro que, se você coloca e sai o gol você acerta, mas levamos um gol de uma jogada de lateral. Acho que não tem muito a ver com mudança tática e sim um erro coletivo.”
A respeito dos problemas no lado direto, o comandante santista ressaltou a importância do elenco.
A gente tem que estar para aquilo que o elenco vai nos dar de melhor, se vai ser jogar com 3 zagueiros ou se vai ser com uma linha de quarto. Aquilo que fazer com que o time cintura mais e consiga buscar as vitória a gente vai fazer.”
Ainda falando do jogo coletivo, o comandante do Peixe tentou deixar claro a ideia que ele e o técnico Fábio Carille estão tentando trazer.
“Nossa ideia hoje não funcionou, a gente tentou trazer com que essa ideia, que já vem do ano passado, fosse dada sequência, apesar de algumas mudanças individuais e falta de alguns jogadores também. A gente vem sofrendo um pouco com isso, mas a gente nunca vai deixar de olhar para o elenco. Tentando melhorar, trazer o resultado que o torcedor espera, a gente também joga pelo resultado, vitória é importante. Já para quarta feira a gente precisa pensar na melhor estratégia para que isso aconteça.”
A respeito da formação, o treinador do Santos explicou a escolha em entrar com quatro atacantes, ao invés de reforçar o meio-campo.
“A ideia era ter um jogador que se aproximasse do gol. Que o Marcos Guilherme pudesse fica perto do Marcos Leonardo. Mas em alguns momentos, o Marcos Guilherme acabou baixando e virou um armador. No intervalo pedimos para ele não baixar tanto para ele continuar perto do gol com oportunidade de finalização”
Pensando no futuro, o técnico comentou sobre a situação da equipe para os próximos jogos e falou de Ricardo Goulart.
É difícil para os jogadores mas a gente já tem que pensar nos próximos jogos. Sobre o Ricardo Goulart, a gente torce para que dê certo a documentação (para contarmos com ele), a gente sabe da qualidade dele para que a equipe cresça e crie mais no ataque.”
Já pensando no Corinthians, Leandro Silva comentou sobre o clássico da próxima quarta-feira.
“Para quarta-feira a gente tem que melhorar em alguns aspectos importantes, para que a gente possa enfrentar o Corinthians e buscar a vitória.”