Campeonato Brasileiro
Técnico do sub-20 avalia vitória do Palmeiras: “Este jogo vai fortalecer ainda mais estes garotos”
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), na Arena Barueri, pela última rodada do Brasileirão, com um time recheado de atletas da base. Quem comandou a equipe à beira do campo foi Paulo Victor Gomes, técnico do sub-20. Ele elogiou a partida segura dos garotos.
“No jogo de hoje, tivemos um primeiro tempo mais consistente, com mais chances de gol do que o adversário. Saímos vencendo por 1 a 0, mas poderíamos ter feito um placar maior. No segundo, o Ceará se lançou para cima, afinal eles tinham um objetivo muito forte, que era a vaga para a Libertadores, e teve superioridade”. O goleiro Vinícius acabou sendo, novamente, peça fundamental para o Verdão, conseguindo evitar o empate do Vozão nos 45 minutos finais.
“Porém, nós soubemos se defender, soubemos sofrer, e isso é importante demais para a formação desses garotos. Este jogo vai fortalecê-los ainda mais para os próximos desafios.” De todos que jogaram, somente o meio-campista Matheus Fernandes não é da base do Palmeiras. Ele pediu dispensa das férias antecipadas para poder mostrar serviço.
Há uma expectativa, agora, que estes jogadores utilizados subam para o time principal e joguem, principalmente, o Campeonato Paulista. O torneio estadual está marcado para iniciar-se em 26 de janeiro, ficando muito próximo a participação no Mundial de Clubes da Fifa, que começa no dia 3, nos Emirados Árabes.
“A expectativa é que cada vez mais garotos possam ascender à equipe principal. É o nosso dever prepará-los da melhor forma possível, para que desenvolvam no profissional tudo aquilo que têm feito por aqui.”
Questionado se ele teve algum contato com Abel Ferreira, que está de férias com a família em Portugal, respondeu: “Falamos rapidamente com o Abel, e ele parabenizou todo o grupo pelo desempenho na segunda-feira (empate de 0 a 0 diante do Athletico, em Curitiba). Ficou bastante satisfeito com o que viu.”
+Atuações ENM: Kevin brilha e o Palmeiras vence o Ceará na Arena Barueri
Do setor ofensivo, quem mais chamou a atenção dos palmeirenses nesta reta final de Brasileirão foi o atacante Giovani, de 17 anos. Já balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, na semana passada. Nesta noite, deu muito trabalho ao setor defensivo do adversário e foi um dos melhores em campo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo tratou de manter os pés no chão com relação a joia. “Giovani é um grande jogador, e está no clube desde o sub 11, conhecemos de longa data. Tem trabalhado muito, e tem merecido as (boas) atuações. Mas acho que é importante ter paciência, pois ele tem mais compromissos pelo sub-20, com a reta final do Paulista e Copa São Paulo pela frente. Com certeza, no melhor momento o clube vai fazer essa transição, dando oportunidade na equipe principal”.