Futebol Internacional

Técnico do Tottenham defende sua tática: “não há nada que precisamos mudar”

Ange Postecoglou agradecendo o apoio da torcida do Tottenham. (Foto:Shaun Botterill/Getty Images)

O técnico respondeu as recentes críticas ao seu estilo ultra ofensivo de jogo

Foto:Shaun Botterill/Getty Images

Após a vitória do Tottenham por 4 a 3 sobre o Manchester United em um jogo emocionante, válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o técnico Ange Postecoglou defendeu suas táticas. Nos últimos meses, o estilo ofensivo de jogo imposto pelo grego-australiano tem sido criticado por deixar sua equipe muito vulnerável. 

O técnico dos Spurs foi enfático em sua resposta e disse que gosta de ver as equipes de futebol entretendo seus torcedores. Mesmo assim, ele reconheceu que no último jogo sua equipe se complicou com erros bobos.  

– Eu amo o futebol e ver as equipes saindo para entreter os torcedores. Naturalmente, queremos ter sucesso, mas não conseguiremos isso se complicarmos nossas vidas, como fizemos esta noite.

– Eu gostei de todo o jogo. Não foi emocionante para você? Sei que os comentaristas da Sky Sports provavelmente estão indignados com os fracassos das minhas táticas – afirmou o técnico. 

Postecoglou voltou a dizer que não quer que sua equipe entre em campo para garantir uma vitória apertada, mas sim para entreter seus torcedores. Fora isso, tratou de defender o goleiro Fraser Forster, que cometeu erros em dois dos três gols dos Diabos Vermelhos.  

– Não saímos em campo para tentar garantir uma vitória magra por 1 a 0; nosso objetivo é entreter os espectadores. Não vejo nada de errado nisso.

– Faz parte do futebol; erros acontecem. Quanto ao nosso jeito de jogar como equipe, não há nada que precisemos mudar. Isso não adicionará mais valor às minhas táticas, mas que seja – explicou o técnico do Tottenham. 

Com o resultado, os Lilywhites se classificaram para a semifinal da Carabao Cup, onde vão enfrentar o Liverpool em dois jogos. O primeiro será disputado no Tottenham Hotspur Stadium, no próximo dia 6 de janeiro. A volta será em Anfield, no dia 3 de fevereiro.  

Antes de se enfrentarem nas semifinais, as duas equipes vão se encontrar neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília). O Tottenham busca subir na tabela da Premier League após os tropeços, enquanto o Liverpool tenta manter sua vantagem na liderança. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo