Na última sexta-feira, na vitória por 3 a 0 diante do Santarritense, pelo Campeonato Mineiro Sub-20, o técnico Eduardo Oliveira completou 50 jogos à frente da equipe junior do Clube Atlético Mineiro.
Pelas redes sociais, o treinador vibrou com a marca pessoal: “Muito feliz em atingir a marca de 50 jogos à frente da equipe Sub-20 deste gigante clube que é o Atlético. Marca muito importante para o processo de estruturação do trabalho. Que venham mais!! Vamos, Galo!!”.
Ao longo dos 50 jogos foram: 28 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, equivalente a um aproveitamento de 65%. Foram marcados 108 gols(média de 2,16 gols por jogo) e sofreram 47(menos de um gol por jogo). Eduardo comandou a equipe nos Campeonatos Brasileiros 2022 e 2023, na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2023 e nos Campeonatos Mineiros 2022 e 2023. A equipe ainda disputa neste ano o Campeonato Mineiro da categoria, com possibilidade de título.
Carreira
Ao longo da carreira, Eduardo Oliveira comandou as equipes do Botafogo sub-14, Fluminense Sub-17 e sub-20, Nike Academy Sub-20 e sub-23, Cuiabá profissional e, claro, Atlético Mineiro Sub-20. Além de exercer a função como técnico, Eduardo também realizou trabalhos como coordenador metodológico das categorias de base do Fluminense e da Nike Academy, coordenador técnico das categorias de formação do Botafogo, auxiliar técnico e preparador físico da seleção brasileira feminina(profissional e Sub-20), auxiliar técnico e professor do Departamento de Saúde, Lazer e Ciência do Exercicio da University of West Florida(EUA) e auxiliar técnico da equipe Panama City Pirates(EUA), onde também foi atleta profissional.
Eduardo Oliveira também é instrutor da CBF Academy nas Licenças A e B para Treinadores de Futebol e, ao lado de seu irmão Guilherme Torres, sócio-fundador da 2i Sports Consultoria Esportiva, empresa que já prestou trabalho de consultoria para entidades como CBF, Fluminense, Nike, GIZ, Ronaldo Academy e 2SV Sports Education.