Futebol Internacional

Técnico Gennaro Gattuso é demitido pelo Olympique de Marselha

Gennaro Gattuso durante Brest x Olympique de Marselha (Foto: FRED TANNEAU | AFP via Getty Images)

Italiano é desligado do clube após derrota para o Brest

Foto: FRED TANNEAU | AFP via Getty Images

Um dia após a derrota do Olympique de Marselha para o Brest, por 1 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada da Ligue One, o técnico Gennaro Gattuso, de 46 anos, foi demitido. O treinador foi comunicado da decisão da diretoria nesta segunda-feira (19). O clube ainda não se manifestou publicamente sobre a saída do italiano, mas diversos veículos de comunicação da Europa cravaram a queda do comandante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Gattuso já balançava no cargo desde o empate por 2 a 2 com o Shakhtar Donetsk, fora de casa, em partida de ida da segunda fase da Liga Europa. O revés contra o Brest foi a gota d’água para que a diretoria optasse pelo desligamento.

O italiano chegou ao Olympique de Marselha em setembro do ano passado. Inicialmente, a previsão era que Gattuso comandasse o time até o final da temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Gennaro Gattuso dirigiu o Olympique de Marselha em 24 partidas. Sob o comando do italiano, a equipe acumulou nove vitórias, nove empates e seis derrotas.

Segundo a imprensa francesa, Gattuso já se despediu do elenco. De acordo com o “L’Équipe”, o alvo da diretoria do Olympique de Marselha para substituir o italiano é Christophe Galtier, ex-treinador do Paris Saint-Germain.

+ Mbappé já teria assinado com o Real Madrid, de acordo com jornal espanhol

+ Luis Suárez revela que esteve próximo do Real Madrid antes de acertar com o Barcelona

No momento, o Olympique de Marselha ocupa a nona colocação na tabela da Ligue One, com 30 pontos conquistados em 22 jogos. A equipe soma sete vitórias, nove empates e seis derrotas, tendo marcado 29 gols e sofrido 24. O aproveitamento é de 45%.

Já na Liga Europa, o Olympique de Marselha se classificou em segundo do Grupo B, dois pontos atrás do Brighton. Com o empate no jogo de ida da segunda fase da competição, a equipe precisa vencer o Shakhtar Donetsk, na França, para avançar às oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo