Vasco

William Batista comemora vitória do Vasco e elogia jogadores

William comanda triunfo do Vasco por 2 a 0 em cima do Boavista e elogia elenco recheado de jogadores com quem atua no sub20.

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho | Vasco da Gama
— Continua depois da publicidade —

William, comandante do sub-20 que está a frente dos trabalhos do campeonato carioca profissional, elogiou o time e assume posto de Ramón Díaz, que está em viagem com elenco titular, seguindo os conselhos do chefe.

+ Com reservas, Vasco vence o Boavista e inicia temporada com otimismo

+ Leandrinho se emociona e homenageia a mãe falecida após vitória do Vasco

Publicidade

A conversa com os jornalistas se iniciou com um comentário relacionado à agressão sofrida por Lucas Eduardo, no último sábado pela Copinha. Jogador também atuou hoje contra o Boavista. Falando do Carioca, em tom de elogio, William destacou Leandrinho como estrela da partida, além de enaltecer atletas que subiram da Copa SP de futebol júnior para a equipe profissional.

– Fica a agressividade do time, o empenho dos jogadores. A gente pegou um clube que treina há quase dois meses. A gente (o Vasco sub-20) pegou eles na preparação da Copa S. Paulo no início de dezembro, então é uma equipe que está com mais lastro de treino, ritmo de jogo, até por ter feito mais amistosos. Em algum momento a gente não conseguiu pressionar em bloco alto. Mas os jogadores se mantiveram resilientes para ganhar os duelos que precisavam ser ganhados. Então, acho que fica isso, fica também a boa partida do leandrinho, de alguns outros jogadores da base também. Claro que tem que saber que é só o início. Tem muita coisa para acontecer na vida deles.

William Batista também elogiou o goleiro Halls, que fez grande trabalho na meta vascaína.

– É um cara que trabalha desde o período que eu estive no Vasco no meio do ano passado. Um cara que trabalha muito, um cara que espera oportunidade, um cara íntegro, um cara que é muito bom de grupo. No dia a dia é um cara motivado, é um cara que ajuda os outros goleiros, ajuda o grupo. Eu queria muito que ele desfrutasse do jogo, que ele aproveitasse do jogo e acho que ele conseguiu fazer isso. Ele estava feliz e falou no vestiário: “vamos lá, ganhamos, agora vamos buscar a segunda vitória em Saquarema contra o Sampaio”. Então é legal, é bonito de ver a felicidade dele, ele fez uma grande partida, pegou os chutes que o goleiro do Vasco tem que defender. Que são chutes decisivos na maioria das vezes e a gente fica também feliz pelo Halls e pelos 90 minutos que ele fez hoje.

O comandante provavelmente segue com o elenco mesclado do Vasco, que volta a campo contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no próximo domingo. A partida será disputada no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile