Vasco

Com reservas, Vasco vence o Boavista e inicia temporada com otimismo

Leandrinho comemora gol (Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

Vasco vence Boavista na estreia do Campeonato Carioca 2024. Em atuação segura, equipe faz um em cada etapa e conquista 3 pontos.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Com reservas, o Vasco da Gama controlou o Boavista, em São Januário, e venceu por 2 a 0, pela estreia do Campeonato Carioca. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Capasso e Leandrinho.

O jogo

O elenco repleto de jovens jogadores não sentiu a pressão da estreia no Campeonato Carioca e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com um voleio de Capasso após cruzamento de Luca Orellano. Minutos depois, o cruzmaltino chegou com um chute forte de Paixão, resultando em uma defesa importante do goleiro do Boavista, André.

O time de Saquarema passou a dominar as ações ofensivas do confronto na primeira etapa, como na cobrança de falta de Crystopher, que explodiu na trave. Aos 32,  Matheus Lucas acertou cotovelada em Capasso, mas o juiz não viu. O Vasco viu o adversário se aventurar na partida e sofreu alguns sustos, porém, se segurou e foi ao vestiário vencendo por 1×0.

Logo na volta do segundo tempo, aos 2 minutos, em bela jogada trabalhada, Paixão driblou o zagueiro, tocou para De Lucca que ajeitou na medida para Leandrinho acertar um chutaço no ângulo, ampliando o placar, 2×0 Vasco.

Com o placar adverso, o Boavista se abriu para o ataque e aos 6 minutos, obrigou Halls a fazer bela defesa após mais um chute de Crystopher. A grande chance da equipe verde veio aos 11, quando Matheus Alessandro chutou de fora, Halls deu rebote e Cristian inacreditavelmente isolou a bola, enquanto o arqueiro cruzmaltino ainda estava deitado no chão.

Aos 15 minutos da etapa final, Leandrinho esticou belo passe para deixar Barros cara a cara com André, mas o meia chutou em cima do goleiro e lamentou a chance perdida. Três minutos depois, Crystopher respondeu dando a assistência para Alyson chutar por cima do gol em bela jogada desperdiçada.

Depois da troca de ataques, o jogo esfriou, Vasco passou a administrar o resultado com mais cadência e só voltou a criar um lance de perigo aos 40, quando Orellano cobrou escanteio e em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Lucas Eduardo chutar prensado com o zagueiro e viu o goleiro afastar com o pé direito.

Proximo Compromisso

Na 2a rodada do estadual, o Vasco visita o Sampaio Corrêa no Domingo, dia 21 de Janeiro, às 20h30 (de Brasília). O elenco principal faz dois amistosos nos Estados Unidos, hoje 22h15 contra o San Lorenzo e Domingo 21h30 contra o Deportivo Maldonado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo