Copa do Mundo - Qatar 2022

Luis Enrique deixa o comando da Espanha após eliminação na Copa do Mundo

Publicado em

Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Federação de futebol da Espanha anunciou nesta quinta-feira (08) a saída do técnico Luis Enrique, após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar. O treinador deixa o cargo depois da queda da seleção espanhola nas oitavas de final, com a derrota nos pênaltis para o Marrocos. O substituto será Luis de la Fuente, que comandava a equipe Sub-21 espanhola.

+ Zagueiro da França, Konaté projeta duelo contra Inglaterra: “Rivalidade até o fim dos tempos”

+ Seleção japonesa é recebida com muita festa no aeroporto Haneda, mesmo após elimiação na Copa

Publicidade

– A Federação Espanhola de Futebol agradece a Luis Enrique e toda sua comissão técnica pelo trabalho frente à seleção da Espanha”, diz o post, que continua: “O treinador tem o carinho e a admiração dos seus colaboradores da Seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa – disse a federação em comunicado.

Luis Enrique chegou ao comando da seleção da Espanha em 2018, substituindo Fernando Hierro após a queda nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia. Desde então, o treinador comandou a Fúria em 45 jogos, somando 25 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Luis Enrique levou a Espanha às semifinais da Eurocopa 2020, quando a equipe foi eliminada nos pênaltis para a Itália. Além disso, ele também foi vice-campeão da Liga das Nações em 2021, perdendo na decisão para a França.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O substituto no comando técnico da Espanha será Luis de la Fuente, que comandava a equipe Sub-21 espanhola. Ele conquistou a medalha de prata com a Fúria nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando perdeu na final para o Brasil. A apresentação do novo treinador será no dia 12 de dezembro e o primeiro compromisso à beira do campo será em março de 2023, contra a Noruega, pelas eliminatórias da Euro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile