Copa do Mundo - Qatar 2022

Zagueiro da França, Konaté projeta duelo contra Inglaterra: “Rivalidade até o fim dos tempos”

Ibrahima Konaté, zagueiro da França
Alexander Hassenstein/Getty Images

A França segue sua preparação para o duelo diante da Inglaterra. O tradicional confronto europeu, também considerado um grande clássico mundial, será realizado às 16h do próximo sábado (10) no Estádio Al Bayt, em Al Khor/QAT, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O zagueiro Ibrahima Konaté concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). Jogador do Liverpool, Konaté explicou que o futebol inglês tem grande importância para o desenvolvimento do seu estilo de jogo a ponto de ser convocado para representar Les Bleus na Copa do Mundo.

“O futebol inglês me deu muito mais concentração porque as partidas são excepcionalmente intensas. Devemos tê-la até o último minuto porque se paga caro por cada erro cometido. Com isso, agressividade e fisicalidade, cada equipe pode ser perigosa, seja nas primeiras colocações da tabela ou nas últimas. Precisa estar concentrado todo fim de semana porque cada partida é muito importante e difícil.”

+ Rabiot aproveita boa fase na seleção francesa e afirma que este é o melhor momento na carreira

Questionado sobre como parar o atacante Harry Kane, importante para gols e assistências da Inglaterra no Mundial, Konaté falou que conhece as características pelos duelos entre Liverpool x Tottenham, mas que a atenção não deve ser apenas nele, mas em todo o English Team.

“Todo mundo sabe que ele é um grande jogador inglês e tive a oportunidade de jogar contra várias vezes. Não há um jogador perigoso para marcar em especial, mas uma seleção inteira. Se jogarmos juntos, unidos, tem como fazer uma boa exibição diante da Inglaterra. Não me pergunto qual atacante inglês eu não gostaria de marcar. Se jogo futebol, é para enfrentar o maior e teremos oportunidade com esta equipe. Somos felizes e devemos viver estes momentos com prazer.”

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link

Outro jogador comentado foi o lateral-direito Kyle Walker. Com os fundamentos de Mbappé já conhecidos, o zagueiro francês foi indagado sobre quais as expectativas para ver esse confronto pessoal no lado do campo, com o artilheiro da Copa veloz pelos lados diante do defensor inglês, com quem também disputou partidas contra o atleta, uma vez que Walker atua no Manchester City.

“São dois jogadores muito bons. Por tê-lo enfrentado e visto suas atuações, acho que Kyle Walker é um dos melhores laterais-direitos do mundo atualmente. Mbappé é impressionante, mas não me surpreende porque ele mostra esse nível há anos e evolui a cada ano para se tornar ainda melhor. Francamente, não sei onde ele vai parar e a que nível vai chegar. Sua rapidez de execução, potência, serenidade e técnica são impressionantes. Temos sorte de tê-lo em nossa equipe e não contra nós. Espero que nos ajude como tem feito até agora, não apenas nesta competição como no futuro. De qualquer forma, mal posso esperar para ver essa batalha com Mbappé. Mas o futebol não se joga em um ou em quatro, é o conjunto. Será necessário incomodá-los coletivamente e não apenas em sua defesa. Se forem juntos em bloco, será mais complicado. Será o trabalho do treinador nos mostrar algumas coisas que não necessariamente vemos em campo. Tentaremos aplicar todas as instruções que ele nos der para irritá-los.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok

Ao comentar sobre a rivalidade entre as duas seleções, Konaté entende e revela ter vivido tal acirramento e clima diferente desde as categorias de base da seleção francesa. O zagueiro explicou que o futebol é apenas mais um aspecto de uma rivalidade que engloba várias áreas dentro e fora do esporte, além de comentar um breve contato com Trent Alexander-Arnold, companheiro de Liverpool e lateral-direito da equipe inglesa.

“Essa rivalidade já existe há muito tempo. Tenho algumas lembranças de quando jogava na seleção Sub-16 da França e é verdade que o clima era diferente quando o enfrentamos. Existe através da história, da proximidade dos nossos dois países e penso que existirá até o fim dos tempos. Quando soubemos que iríamos enfrentar a Inglaterra, Alexander-Arnold, de quem sou próximo, me mandou uma mensagem com emojis e escreveu: ‘Até sábado, meu irmão!’ Estou feliz por enfrentá-los, mas apenas um passará e alguém ficará triste no final. Todos precisam estar saudáveis para enfrentar esta grande e muito boa seleção da Inglaterra”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo