Futebol Internacional

Técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, é anunciado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita

Vitor Pereira teve passagem conturbada no futebol brasileiro (Foto: Wagner Meier | Getty Images)

Português estava sem clube desde abril de 2023, quando foi demitido pelo Rubro-Negro

Foto: Wagner Meier | Getty Images

Neste domingo (4), o técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, foi anunciado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube ocupa a 11ª colocação do campeonato local, 21 pontos conquistados em 19 partidas disputadas, acumulando cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. O treinador estava sem clube desde abril do ano passado, quando foi demitido pelo Rubro-Negro carioca.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O treinador teve passagem conturbada pelo futebol brasileiro. Apesar de perder a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo, o técnico era bem aceito pela diretoria e a torcida do Corinthians. No entanto, deixou o clube alegando problemas familiares. Em seguida, assinou com o time da Gávea, causando irritação de todos em seu ex-clube.

Vitor Pereira foi muito mal no Flamengo. O treinador caiu precocemente com o Rubro-Negro na semifinal do Mundial de Clubes, sendo superado por 3 a 2 pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Foi derrotado pelo Independiente del Valle na Conmebol Recopa. Além de perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, ganhando a ida por 2 a 0 e sofrendo uma goleada de 4 a 1 na volta, o que foi a gota d’água e acarretou em sua demissão.

+ Galatasaray acerta empréstimo de atacante Carlos Vinicius, do Fulham

+ ‘Não foi melhor do que eu’, diz Hazard sobre Cristiano Ronaldo

Nesta semana, Vitor Pereira entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians, onde trabalhou durante todo o ano de 2022. Segundo o treinador, o Timão lhe deve FGTS, férias e 13º salário. O valor cobrado foi de cerca de R$ 7,5 milhões.

No início desta semana, o Al-Shabab anunciou a contratação do meia croata Ivan Rakitic, de 35 anos, ex-Sevilla e Barcelona. O time também contra com o belga Yannick Carrasco, ex-Atlético de Madrid. Além da dupla, Vitor Pereira encontrará dois jogadores ex-Flamengo, o volante colombiano Gustavo Cuellar e o atacante Vitinho. O elenco ainda conta com outros brasileiros, o zagueiro Iago Santos e o atacante Carlos Júnior, ex-Internacional e Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo