Avaí

Tedesco se torna um dos mais jovens a estrear pelo Avaí

Tedesco em aquecimento pelo Avaí. (Foto: Guilherme Griebeler/AFC)

O jovem estreou na vitória do Avaí diante do Hercílio Luz, entrando em campo com apenas 16 anos, sete meses e vinte dias de vida.

(Foto: Guilherme Griebeler/AFC)

A vitória do Avaí contra o Hercílio Luz contou com duas novidades e ficará marcada para dois jogadores que estrearam profissionalmente. Rigley, de 20 anos, e Nicolas Tedesco, de 16 anos, um dos mais jovens a estrear com a camisa avaiana.

+ Leia mais notícias sobre o Leão da Ilha

Dentro do que se há registro, o jogador mais novo a entrar em campo pelo Avaí foi Adolfo Martins Camilli, o Adolfinho, goleiro que nasceu em 28 de maio de 1925, dois anos depois da fundação do Avaí. Ele estreou pelo clube quando tinha 16 anos e sete meses, na vitória por 6 a 4 sobre o Recreativo Brasil de Blumenau, em amistoso disputado em 28 de dezembro de 1941.

Quase 84 anos depois do acontecimento, foi a vez de Tedesco entrar em campo, com 16 anos, sete meses e 20 dias. Aos 33 minutos do segundo tempo, o meia entrou na vaga de Jamerson, de 18 anos, que estreou na semana passada.

Aos 39 minutos da segunda etapa, Tedesco deu passe para Rigley, que também havia estreado alguns instantes antes, marcar o segundo gol do Avaí na vitória por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo