O goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, ou simplesmente Dibu Martínez, concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (17), às vésperas da final da Copa do Mundo. O jogador falou sobre a expectativa para o confronto e tratou de desconversar sobre o favoristimo da França na grande decisão. Afinal, eles têm Messi.
Martínez relembrou a mesma situação para a Copa América de 2021, quando o Brasil era considerado o favorito diante da Argentina na final da competição. Os Hermanos saíram como os vencedores na decisão, ao vencer por 1 a 0.
– Lá diziam que o favorito era o Brasil, agora dizem que é a França. Mas nós temos o melhor jogador do mundo. Podem dizer o que quiserem, nós sabemos do que somos capazes.
Sobre Messi, Martínez destacou o sentimento de ter o craque em sua equipe. Para ele, o camisa 10 está feliz e sobrando fisicamente.
– Ele está feliz. Como todo argentino. Na Copa América, eu vi o melhor Leo que já vi na vida. E agora ele está um passo à frente, fisicamente, futebolisticamente. Eu o vejo muito bem, e isso nos gera muita alegria. Está com vontade e com alegria, o que nos ajuda muito.
A final da Copa do Mundo, entre França e Argentina, acontece neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail.