Futebol

“Temos que trabalhar estrategicamente”: Cássio e Vítor Pereira falam das expectativas para final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (20), os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2022. Após eliminar o Fluminense nas semifinais do torneio, o Timão enfrentará o Flamengo na briga pela taça, com a decisão ocorrendo na casa carioca. Em entrevista coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico e o capitão do Corinthians expressaram suas expectativas para o próximo duelo.

“Tenho para mim que serão dois jogos competitivos, disputados, cada equipe com sua forma de jogar. Pela qualidade dos jogadores, acredito sinceramente que vão ser dois grandes jogos”, afirmou Vítor Pereira.

“O Flamengo decide em casa, mas estamos muito confiantes, serão dois grandes jogos, duas grandes torcidas. Independentemente de decidirmos no Maracanã, estamos confiantes”, disse Cássio. 

Questionado ainda sobre os pontos fortes da equipe adversária, o goleiro alvinegro argumentou que, apesar de ser um time competitivo, a vitória do Timão não pode ser descartada.

“O Flamengo tem uma equipe muito competitiva, com grandes jogadores, e vem bem há um bom tempo (no campeonato). Eles contrataram bastante jogadores, reforçaram o elenco e é uma equipe difícil de se enfrentar. Temos que trabalhar estrategicamente onde podemos ser melhores que o Flamengo”.

A partida da Libertadores realizada entre os clubes também foi tema discutido nas entrevistas. Na ocasião, o Corinthians perdeu para o Mengão por 3 a 0, contando com o jogo de ida. Sobre o assunto, Cássio considera o confronto como um aprendizado para a evolução do Alvinegro.

O próximo duelo pela Copa do Brasil será na Neo Química Arena, no dia 12 de outubro. Nesta temporada, o Timão busca conquistar seu quarto título na competição.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo