Automobilismo

Temporada 2020 da MotoGP pode começar em Jerez no fim de julho

Foto: Reprodução/Twitter

A MotoGP, principal categoria de motovelocidade, não conseguiu ter seu início em 2020. Em março, no Qatar, apenas as categorias Moto2 e Moto3 correram, no que seria a primeira etapa da temporada. Porém, em entrevista ao jornal “As”, o diretor executivo da equipe Dorna, Carmo Ezpeleta, admitiu a possibilidade do início da temporada ser em julho, com a etapa de Jerez, na Espanha.

De acordo com o dirigente, o plano ainda não está fechado, mas vem sendo bem trabalhado entre a MotoGP e as equipes. Além de ambas as partes, a definição do calendário da motovelocidade também depende das situações dos países onde as corridas acontecerão, além do calendário da Fórmula 1, para que não haja conflito de datas.

“Há uma possibilidade de começarmos em 19 de julho, em Jerez, com portões fechados. Mas isto ainda não está fechado. Estamos tentando agrupar as corridas para que haja menos viagens. Também pode começar no dia 26, porque dependemos do calendário da Fórmula 1. Mas a ideia é começar em julho”, disse Ezpeleta.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a MotoGP cancelou o GP do Qatar, para a categoria principal, além das etapas de Alemanha, Holanda e Finlândia. Outras sete provas foram adiadas: Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha. As discussões para o início da temporada para julho vem ao mesmo tempo em que muitos países europeus estabelecem medidas de reabertura geral pós-quarentena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo