Após a derrota do Criciúma para o Flamengo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (4), o técnico Claudio Tencati não escondeu a frustração pelo resultado negativo no Heriberto Hülse.
— Nós devemos, nesse momento, pedir desculpa ao torcedor. Deveríamos ter entregue, nos jogos em casa, mais do que nós entregamos. Estamos frustrados, eu estou frustrado – disse o treinador do Tigre, em entrevista coletiva.
Ao ser questionado sobre as vaias e protestos vindos das arquibancadas no final da partida, Tencati deu razão aos torcedores e reconheceu os erros de sua equipe, especialmente nas últimas rodadas e em jogos como mandante.
— O torcedor é o sentimento, é amor, é paixão. A gente tem que entender isso. Nesse momento, eu não posso julgar ninguém. Se me xingaram, se xingaram os atletas, se vaiaram, eles estão no direito deles, por aquilo que a gente não entregou nesses últimos jogos e, principalmente, em jogos em casa – afirmou Tencati.
Com o revés, o Criciúma permaneceu na 17ª posição da tabela, com 38 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Matematicamente, o Tigre ainda tem chances de se salvar. Para isso, é necessário secar o Fluminense e o Red Bull Bragantino, que também seguem na briga contra a degola.
Mesmo dependendo de uma combinação de resultados, Tencati não descarta a possibilidade do Aurinegro chegar à 38ª rodada lutando pela permanência na Série A. Esperançoso, o técnico relembrou o cenário do acesso do Criciúma à segunda divisão nacional, quando precisou de uma vitória fora de casa na última rodada para se classificar.
— A gente tem esse sentimento de frustração, mas se os deuses do futebol contribuírem com a gente, os dois (adversários diretos) perdem amanhã também, e nós estamos vivos até a última rodada e vamos para um confronto direto (contra o RB Bragantino). E se tiver que ser fora de casa, vou lembrar que o acesso nosso para a Série B foi fora de casa, dependendo de outros resultados. Se tiver que ser assim, vai ser assim – concluiu.
O próximo compromisso do Criciúma, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, no Nabizão. Dependendo dos resultados dos jogos da penúltima rodada, as equipes poderão encarar um confronto direto contra o rebaixamento para a Série B.